Série C: Técnico do Guarani destaca mental do elenco em vitória sobre o Brusque

Após o jogo, o treinador destacou que o equilíbrio emocional tem sido fundamental para a evolução do time na reta final

O triunfo, garantido com gol de pênalti de Diego Torres, colocou o Guarani na vice-liderança isolada do Grupo C

Matheus Costa valoriza forca mental do Guarani
Matheus Costa, técnico do Guarani - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Guarani confirmou sua reação no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Brusque por 1 a 0, neste domingo (21), no Brinco de Ouro. O triunfo, garantido com gol de pênalti de Diego Torres, colocou o Bugre na vice-liderança isolada do Grupo C, com seis pontos, e deu sequência à boa fase da equipe sob comando de Matheus Costa.

Após o jogo, o treinador destacou que o equilíbrio emocional tem sido fundamental para a evolução do time na reta final da competição:

“Tão importante quanto a parte física, técnica e tática é a mental. É preciso entender a responsabilidade de vestir essa camisa. O espírito vencedor é o que tem nos sustentado”, afirmou Costa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VALORIZOU

O Guarani iniciou o quadrangular com derrota para a Ponte Preta, mas se recuperou com vitória sobre o Náutico fora de casa e agora soma dois triunfos seguidos. Mesmo com o placar mínimo, o técnico fez questão de enaltecer a forma como a equipe se comportou ofensivamente:

“O mais importante é vencer, mas também é positivo vencer criando oportunidades. Tivemos chances para ampliar e conseguimos neutralizar todas as possibilidades do Brusque. Estávamos preparados para diferentes cenários e o time respondeu bem”, avaliou.

Costa ainda explicou como ajustou o sistema de jogo ao longo da partida, reforçando a polivalência de peças como Kelvi. O jogador foi elogiado pela capacidade de se adaptar a diferentes funções, variando entre linha de quatro e linha de cinco defensores conforme a necessidade.

PRÓXIMO DESAFIO

Com seis pontos, o Guarani abriu três de vantagem para o Náutico, terceiro colocado, faltando três rodadas para o fim. Apesar do cenário positivo, o técnico prefere adotar cautela:

“Não dá para trabalhar a longo prazo com pontuação. Seis pontos não concretizam nada ainda. Precisamos pensar jogo a jogo, e agora o objetivo é vencer novamente o Brusque”, reforçou.

O próximo compromisso será justamente contra os catarinenses, no sábado (27), às 19h30, desta vez fora de casa.

Confira também: