Série C: Técnico do Fortaleza culpa 'bobeiras' por derrota para o Sampaio
Foi a segunda partida do treinador à frente do Leão. Antes havia vencido o Cuiabá por 3 a 0
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Luís Carlos Martins (foto abaixo) manteve a mesma tranquilidade de sua estreia após a derrota do Fortaleza no último domingo, para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador pediu paciência para encontrar a melhor formação no Tricolor.
“Derrota não e bom pra ninguém, e ninguém gosta de perder. No jogo de hoje (domingo), não agredimos muito no primeiro tempo e eles (Sampaio Corrêa) tiveram duas chances. Numa bobeira de nosso time tomamos o gol”, avaliou o treinador, que prosseguiu na entrevista coletiva, em sua análise.
“No segundo tempo melhoramos. Num jogo mais equilibrado, criamos pelos menos dois bons lances, mandamos uma bola na trave, mas tomamos o segundo gol num lance isolado numa cola cruzada. Mas enfim, futebol é assim, não fizemos e tomamos”.

Mais quatro reforços
Questionado da necessidade de contratação de reforços, principalmente de um atacante de referência de área, Martins saiu-se com um “chavão’ do futebol. “No futebol, com onze peças se ganha um jogo, mas precisamos de um grupo. Temos vários garotos de muito futuro e qualidade no grupo. “Quanto a contratações, se houver necessidade vamos correr para buscar dois ou três”, comentou.
No entanto, a diretoria já trabalha com a hipótese de reforçar o elenco em quatro posições: um lateral direito, um volante de mais pegada, um meia clássico, e um atacante de área. O elenco dorme no Maranhão, viaja segunda-feira para Fortaleza e se reapresenta na terça-feira.
Próximos jogos e números do Tricolor
A próxima partida é no domingo, contra o Baraúnas, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará. Depois, no dia 25, o time sai para encarar o Águia, em Marabá (interior do Pará). Partidas válidas pela primeira e segunda rodada do segundo turno, respectivamente.
Depois da derrota para o Sampaio, o Fortaleza começa a se preocupar em termos de classificação para G4 do Brasileiro da Série C. Na classificação atual do Grupo A, o time é o sexto colocado com 16 pontos, empatado com o CRB, tendo à sua frente, com 17 pontos, Águia, Luverdense, Santa Cruz e Cuiabá.





































































































































