Série C: Técnico do Figueirense pede 'respeito' após crítica de treinador do São Bernardo

"Temos que ter ética e respeito com os profissionais do outro lado"

Roberto Fonseca Figueirense

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Apesar do duelo entre Figueirense e São Bernardo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, ter sido na segunda-feira, uma polêmica ainda rende assunto. O técnico do time catarinense, Roberto Fonseca, rebateu uma declaração do treinador adversário, Márcio Zanardi, que achou a postura do Figueirense ‘defensiva e covarde’.

“Quando uma pessoa fala coisas que não condizem com a realidade, a gente comenta. Até papagaio fala, imagina nós. Poderia colocar a situação de várias maneiras, ainda mais da maneira que jogamos”, analisou.

Apesar de ter vencido o jogo por 1 a 0, Márcio Zanardi avaliou a postura do Figueirense como ‘antijogo’. Incomodado, Roberto Fonseca pediu mais ética e respeito aos profissionais que estão do outro lado.

“A gente tem que tomar cuidado com o que fala. Acima de tudo, temos que ter ética e respeito com os profissionais do outro lado. Ele não trabalhou em outra equipe ainda, mas vai aprendendo com as dificuldades”, rebateu.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Depois desse jogo, o Figueirense já entrou em campo e venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0, chegando a dez pontos, em nono lugar.

O time volta a campo na segunda-feira, às 20h, quando recebe o Pouso Alegre-MG, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela oitava rodada.

Confira também: