Série C: Técnico do Caxias elogia postura do time contra o São Caetano

Com a vitória, a equipe grená entrou no G4 do Grupo B

0002048187531 img

Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – A primeira vitória do Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro chegou com uma atuação consistente diante do São Caetano. Atuando na tarde de sábado, no Estádio Francisco Stedile (Centenário), a equipe grená fez 2 a 0, com gols de Baiano e Thiago Santana, e subiu para os cinco pontos na tabela, ficando entre os quatro primeiros colocados.

0002048187531 img

Ao final da partida, Beto Campos elogiou a postura do time desde os primeiros minutos do confronto contra a equipe paulista. Para o técnico, a semana forte de treinamentos foi fundamental para a construção do resultado.

“Fomos competentes. Os atletas estão de parabéns por toda a energia que colocaram em campo. Tudo o que trabalhamos em termos de movimentações, bola parada tivemos chances também. Acho que foi um apresentação muito boa do Caxias e merecemos a vitória”, avaliou o treinador.

Com o resultado, o time grená ingressou no G4 da chave B. Resultado conquistado diante de um bom adversário, como ressaltou Beto Campos. “Vitória importante onde vimos a nossa equipe bem equilibrada. Primeiro tempo muito bom, buscando o gol incessantemente. Um adversário qualificado do outro lado, com posse de bola muito boa”.

O próximo desafio do Caxias será no sábado, quando enfrenta o Tupo às 16h, no Estádio Municipal Juiz de Fora.

Melhorias no gramado…
O gramado do Centenário é o melhor do interior do Rio Grande do Sul. Pesquisas apontaram a estrutura do Caxias o Estádio Francisco Stedile como o 13º melhor do Brasil. E é pensamento nesse padrão de qualidade que o clube trabalha.

Logo após a importante vitória sobre o São Caetano no último sábado, os jogadores deixaram o campo e a equipe de manutenção entrou em campo. Durante a noite e todo o domingo foi realizado o plantio do Azevém, grama especial para suportar o rigoroso inverno da Serra Gaúcha.

O trabalho foi realizado pelo clube grená, em parceria com uma empresa de Porto Alegre. Num primeiro momento, uma máquina fez rachaduras no gramado. Após houve o corte da grama para o plantio do Azevém. A última etapa foi a colocação de areia.