Série C: Técnico do Campinense lamenta derrota e diz confiar no elenco

ranielle ribeiro serie d 2021
Treinador do Campinense falou em entrevista - Foto: Samy Oliveira / Campinense

Campina Grande, PB, 30 (AFI) – Na última rodada da Série C, o Campinense perdeu por 1 a 0 para o Vitória. O resultado fez o time cair para o 16° lugar na tabela e ficar em alerta. Mesmo com a conquista do título estadual no meio da jornada, a equipe rubro-negra não vence há seis rodadas no Brasileiro.

TÉCNICO PRESSIONADO

Pressionado para fazer novas contratações, o técnico Ranielle Ribeiro disse ter conversado com o elenco atual e garantiu confiar nos jogadores. De acordo com a diretoria do clube, a única peça pedida pelo treinador foi um novo centroavante.

“É um campeonato muito equilibrado, e cabe e a nós assumirmos a responsabilidade. Eu falava com o grupo que essa semana fui questionado sobre contratações, então está na hora de se assumir. Porque senão, sabe o que acontece, é cobrança “tem que contratar, tem que mudar, tem que mandar embora”, mas eu tenho plena confiança neles. Eu preciso que eles transformem essa confiança que eu tenho neles em resultados e em bons desempenhos” afirmou.

ranielle ribeiro serie d 2021
Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense – (Foto: Samy Oliveira/Campinense)

DEFICIÊNCIA DO CAMPINENSE

Mais uma vez, o gol sofrido veio de bola parada. Dos últimos sete gols que o time sofreu, seis vieram de jogada de bola parada, mas de acordo com o técnico, o problema não é por falta de treino

“Perdemos na dificuldade do Campinense na bola aérea. Não é falta de treino, não é falta de organização, não. Tem que ter mudança, para que se tenha uma condição mais sólida, não soframos mais derrotas por causa de bola aérea aqui dentro. É trabalhar, focar no Remo, um jogo difícil lá dentro, mas, se não estamos conseguindo fazer o resultado dentro de casa, temos que buscar fora” disse ele.

O Campinense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16° lugar, com nove pontos. A próxima partida da Raposa é na próxima segunda-feira (06), às 20h, no Estádio Baenão.