Série C: Técnico do Campinense fala sobre vitória de virada e elogia atacante criado na base

Ranielle Ribeiro revelou que, após sair atrás, motivou o time a conquistar o empate, mas conseguiram se superar

ranielle ribeiro treinando o campinense
Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense. (Foto: Samy Oliveira/Campinense)

Campina Grande, PB, 20 (AFI) – O Campinense conseguiu uma vitória maiúscula na Série C ao derrotar o Confiança por 3 a 2, de virada. Com a vitória, a Raposa chega aos 12 pontos, assume a 15ª colocação na tabela e sai da zona de rebaixamento.

Além disso, o time paraibano conseguiu sua primeira vitória no campeonato após 61 dias sem vencer. O técnico Ranielle Ribeiro contou que, no intervalo, perdendo por 2 a 0, motivou os jogadores a buscarem o empate, mas o time conseguiu se superar.

“Coube a nós no intervalo recuperar o que sempre acreditamos aqui. Nunca desacreditamos do elenco, nunca desacreditamos do trabalho, nem tampouco do que somos capazes de fazer. Procurei ter a serenidade de sempre. Não precisei xingar, falar alto, nada disso. Precisei apenas resgatá-los. Passar para eles que ainda existia possibilidade, que o 2 a 1 geraria confiança para buscar o empate e se construir o processo. Para ser bem sincero o nosso foco era buscar o empate, mas a entrada dos meninos deu uma oxigenada, uma intensidade maior, e fomos coroados com a vitória”, disse ele.

ranielle ribeiro treinando o campinense
Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense. (Foto: Samy Oliveira/Campinense)

DESTAQUE REVELADO NO CAMPINENSE

O treinador também elogiou o atacante criado na base Pedro “Chinês”, autor do gol de empate do Campinense e um dos destaques da partida.

“Chegou a hora do Pedro. Temos que lapidá-lo um pouquinho mais, colocá-lo no caminho certo, mesmo porque é um jogador que tem três gols em quatro jogos com essa camisa, isso, claro, contando o amistoso contra o Globo FC. O potencial dele é fantástico. É um atleta que todo mundo acredita, principalmente ele. O grupo tem um carinho especial por ele e agora ele terá uma sequência maior conosco. Ele é um dos grandes talentos que temos em Campina Grande, e agora é manter a cabeça no lugar para seguir indo bem”, afirmou.

O próximo jogo do Campinense será no domingo (26), às 16h, contra o São José-RS no estádio Francisco Novelletto.

Confira também: