Série C: Técnico do Brasiliense diz que os jogadores é que salvarão o time

Ele substitui Roberto Fonseca, demitido na última segunda-feira

0002048115393 img

Brasília, DF, 09 (AFI) – Anunciado na última segunda-feira, o experiente técnico Reinaldo Gueldini (foto abaixo) já começou a trabalhar no Brasiliense, visando a partida decisiva do próximo domingo, contra o Cuiabá, no Serejão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Falando ao repórter Carlos Nascimento, da Rádio Bandeirantes Brasília, o treinador destacou que: “O seu Luiz me ligou e eu não posso negar nem a ele e nem a qualquer dirigente de Brasília o meu apoio. É um desafio muito grande, de poder classificar, de até mesmo ser rebaixado, mas a expectativa da gente é a melhor possível. O que eu disse aos jogadores, que são eles que levarão o time para o lugar que merece, além de nós querermos deixar uma boa impressão”, disse o novo comandante.

0002048115393 img

Mudando a programação inicial, Reinaldo comanda o time do Brasiliense em um trabalho com bola no Serejão. O técnico começa então a definir o time para o jogo diante do Cuiabá, no domingo. Com dois desfalques por suspensão, o volante Julio Bastos e o lateral esquerdo Jorge Henrique, o treinador tem também a baixa do zagueiro Luan, que está com uma fratura no tornozelo e fora desta série C.

Reinaldo Gueldini comentou sobre o substituto de Luan que está machucado. O treinador disse que: “Conheço o Fábio Braz que já atuou comigo na série B. Mas tenham a certeza de que o atleta que estiver melhor no momento, será o titular”, concluiu o técnico do Brasiliense.

Com 30 pontos e oito vitórias, o Brasiliense precisa vencer o Cuiabá no domingo. Assim tira qualquer risco de rebaixamento. Então ficará acompanhando os outros jogos do grupo A. Torcerá para que o Treze não vença o Santa Cruz, ou que o não haja vencedor entre Luverdense x Águia de Marabá. Com relação ao jogo Fortaleza x Sampaio Correia, tudo depende do confronto desta quarta-feira entre Sampaio Correia x Rio Branco, em São Luiz do Maranhão.

A tendência do time que começa os trabalhos nesta quarta-feira forme com: Welder; Bocão, Eli Sabiá, Rafael Tavares (Fábio Braz) e Gleydson; Éverton, Baiano, Valber e Peninha; Washigton e Jeferson Maranhão.