Série C: Técnico do Brasil-RS no acidente de 2009 volta ao clube

Armando Desessards retorna ao Xavante para assumir a vaga de diretor executivo

Armando Desessards retorna ao Xavante para assumir a vaga de diretor executivo.

0002050125634 img

Pelotas, RS, 04 (AFI) – Em 2009, ele chegou para ser o comandante da casamata rubro-negra. Um acidente, entretanto, separou ele e o Brasil-RS. Seis anos depois, Armando Desessards volta ao Bento Freitas. Desta vez em uma nova função: a de Gerente Executivo. Com um vasto currículo no futebol, Desessards chega ao clube para ser mais uma importante peça no time. A missão dele, agora, é organizar os bastidores do clube na temporada mais agitada dos 104 anos de história.

Desessards era o técnico do Brasil quando o ônibus que levava a delegação do clube acidentou-se, provocando a morte de dois jogadores e um membro da comissão técnica, deixando várias pessoas lesionadas, inclusive o treinador. Ele passou 10 meses se recuperando e usando um colete de proteção da coluna cervical.

0002050125634 img

O novo dirigente tem experiência na beira do campo. Durante muito tempo foi treinador, o que lhe dá conhecimento suficiente para entender os dia-a-dia do departamento de futebol e a necessidade da comissão técnica e dos jogadores. Fora do campo, sua experiência também é grande, visto que nos últimos anos tem acumulado funções administrativas que lhe rendem um bom desempenho, também, atrás de uma mesa. Em 2012/13 trabalhou como Coordenador Geral da Ferroviária/CE, e em 2014/15 foi Diretor Executivo das categorias de base e Coordenador Geral do Criciúma/SC.

“É um prazer voltar a trabalhar no Brasil, e também me sinto muito orgulhoso deste momento que o clube se encontra. Tenho muita vontade de dar minha contribuição, e espero honrar com meu trabalho para a grandeza do clube “, falou Desessards.

É nesse sentido, aliando diversas experiências, que Desessards chega ao Bento Freitas com a missão de auxiliar a já existente equipe de competentes profissionais na temporada que se aproxima. Gauchão, Copa do Brasil e Série B estão aí, a missão não será pouca. A Maior e Mais Fiel saúda o retorno de Desessards. Seja bem vindo, novamente, Armando!