Série C: Técnico do Botafogo-SP faz sua primeira coletiva pelo clube

"Cada treinador tem um modo de trabalhar, se eu puder orientar da melhor maneira, farei isso: para bater de uma forma na bola. Principalmente um grupo jovem"

Em sua primeira coletiva como técnico do Botafogo-SP, Paulo Baier projeta uma equipe competitiva e com garra para jogar uma Libertadores

Paulo Baier, novo técnico do Botafogo-SP
Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP. (Foto: Divulgação/ Botafogo-SP)

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Nesta quarta-feira (25) o novo técnico do Botafogo-SP, Paulo Baier, fez sua primeira coletiva de imprensa no comando do Tricolor. Baier projeta uma equipe competitiva e que tenha garra para jogar uma Libertadores.

De começo, o novo treinador não pensa contratar novos jogadores, quer conhecer como cada jogador gosta de atuar e assim poder organizar a equipe para disputar o Campeonato Brasileiro Série C.

“Primeiramente, é um prazer estar aqui. Estou feliz, motivado, tenho experiência na Série C, Criciúma-SC, Brusque-SC, Toledo-PR, não é muito tempo de trabalho como técnico, mas essa experiência vivida dentro do futebol também ajuda. Tem de pensar grande, subir, mas para isso precisa do trabalho de todos, não vou sozinho conseguir as coisas’ disse o novo técnico do Botafogo-SP.

Paulo Baier, novo técnico do Botafogo-SP
Paulo Baier, novo técnico do Botafogo-SP. (Foto: Divulgação/ Botafogo-SP)

TÉCNICO FOCADO PRO JOGO

O treinado que está focado no próximo jogo contra o líder Mirassol, no domingo (29), no Estádio Santa Cruz, às 17h, disse também que pode ajudar os jogadores em treinos com bola parada, já que era uma de suas especialidade quando estava na ativa. Em passagem por Palmeiras, Criciúma, Goiás e Athletico-PR, tem um histórico de 106 gols pelo Brasileirão, na maioria das vezes com a bola parada.

“Cada treinador tem um modo de trabalhar, se eu puder orientar da melhor maneira, farei isso: para bater de uma forma na bola. Principalmente um grupo jovem, isso é ensinamento, no futuro vão agradecer o Paulo. Não tenho esse tipo de vaidade, estou aqui para ajudar os atletas e o Botafogo”.

“Na realidade eu sempre penso no próximo jogo, se botar meta é complicado. Eu trabalho jogo a jogo, focar no Mirassol, buscar três pontos, estamos a seis e pode ficar três, estar entre os oito. Essa é a motivação, ganhar do líder”.

SITUAÇÃO DO BOTAFOGO NA SÉRIE C

O Botafogo se encontra na 12ª colocação com 10 ponto conquistados pelo Brasileiro Série C, caso vença o Mirassol dentro de casa, a equipe alcança a zona de classificação e fica mais perto do líder que está com 16 pontos.

Confira também: