Série C: Técnico do Botafogo-PB valoriza Paysandu-PA: 'Precisamos tomar cuidado'
Equipes se enfrentam às 19h deste sábado (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Equipes se enfrentam às 19h deste sábado (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
João Pessoa, PB, 25 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento no Grupo A, o Botafogo-PB recebe o Paysandu-PA, às 19h deste sábado (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Rogério Zimmermann valorizou bastante o adversário do final de semana.
“É um dos poucos times que manteve a base do ano passado. Para mim, o time é forte ao ponto de merecer disputar a Série B deste ano já. Não vou me aprofundar sobre o assunto, mas eles eram para estar na segunda divisão. E, como possuem quase todos os jogadores da temporada passada, precisamos tomar cuidado. Para mim, esse tipo de jogo é o melhor para se disputar. Esse é um confronto que nos ajuda a perceber o caminho a tomar. Vai ser um grande jogo”, declarou o comandante.
SOBRE O TIME
Duas baixas são certas por lesão. O zagueiro Fred torceu o joelho esquerdo na vitória, por 2 a 1, sobre o Imperatriz-MA, e rompeu o ligamento cruzado anterior, o que o fará perder o restante da temporada. Foi o mesmo problema que teve o volante Rogério, na eliminação para o Fluminense, na segunda fase da Copa do Brasil, ainda em março. Esse tipo de contusão, vale destacar, exige, no mínimo, seis meses de tratamento.
Uma dúvida é Mário, lateral-esquerdo, que busca se recuperar de entorse no joelho. Outro desfalque certo é o goleiro Felipe, que pegou gancho quatro jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem mais dois a cumprir. Samuel segue como substituto do ex-arqueiro de Flamengo e Corinthians. O zagueiro Donato foi expulso no empate sem gols com o Remo-PA e também fica de fora.
Além disso, o meia-atacante Diego Rosa, 31, foi apresentado nesta semana e se colocou à disposição para o duelo. Passou por Aparecidense e Portuguesa nesta temporada, marcando três gols em 14 jogos. Antes, defendeu Paysandu, Vila Nova, São Caetano, CRB, Atlético-GO, Bahia, Luverdense, Penapolense, Paulista, ASA, Ponte Preta, Vasco da Gama e Juventude, além do japonês Montedio Yamagata.
“Nós esperávamos uma evolução pela maneira como os jogadores estão se comportando nos treinos. Fizemos uma boa partida contra o Remo, um adversário direto na briga pela classificação. Mas ainda estamos distantes do ideal, ainda buscamos um ideal. Existe a necessidade de buscar progredir”, encerrou o comandante.
MOMENTO
O Alvinegro da Estrela Vermelha soma sete pontos no Grupo A, à frente apenas de Imperatriz, com um, e Treze, com três, dupla que forma a zona de rebaixamento. A área de classificação à segunda fase é composta por: Santa Cruz, com 14, Vila Nova, com 12, Ferroviário, com 11, e Paysandu, com dez.
ESCALAÇÃO
O Belo deve entrar em campo com: Samuel; Marcos Martins, Marcelo Xavier, Luís Gustavo e Christiano; Juninho, Vitinho, Higor Leite e Rodrigo Andrade; Ramon e Lohan.





































































































































