Série C: Técnico do Botafogo-PB espera não perder confrontos diretos nas próximas rodadas

Belo terá sequência complicada contra Paysandu, Atlético-CE e Mirassol

Gerson Gusmão treinando o Belo
Gerson Gusmão, técnico do Botafogo-PB. (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

Campina Grande, PB, 06 (AFI) – O Botafogo-PB vem fazendo boa campanha na Série C. O time paraibano ocupa a quarta posição na tabela, mesmo deixando pontos escaparem em dois empates nas últimas rodadas. Os próximos desafios do Belo serão complicados, incluindo Paysandu e Mirassol, equipes que ocupam as duas primeiras posições da competição.

SEQUÊNCIA DIFÍCIL

O técnico Gerson Gusmão reconhece que a sequência será difícil, mas dispensa a possibilidade de perder. A próxima partida será neste domingo (12), às 19h, diante do Paysandu no estádio Curuzu. No outro domingo (19), às 16h, o Belo recebe o Atlético-CE no estádio Almeidão. Pela 12ª rodada, no sábado (25), às 18h, também no Almeidão, o Botafogo enfrenta o líder Mirassol.

“É uma sequência de jogos pesada. É difícil jogar contra o Paysandu lá. É uma equipe que está crescendo na competição. Vários times ou estão em boa fase, como é o caso do Mirassol, que também enfrentaremos nos próximos jogos, ou estão em crescente. Vamos procurar trabalhar da melhor maneira possível. São adversários diretos. A gente não pode nem pensar em perder. Vamos jogar para tentar ganhar e ter os cuidados para fazermos jogos seguros defensivamente e, em uma jogada, definirmos a partida”, disse Gerson Gusmão.

Gerson Gusmão treinando o Belo
Gerson Gusmão, técnico do Botafogo-PB. (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

DIFICULDADE DO BOTAFOGO-PB

Os últimos quatro gols do Botafogo vieram de jogadas de bola parada, demonstrando dificuldade do time marcar gols com a bola rolando. O treinador falou que a falta de efetividade com a bola no chão não é um fator preocupante no momento.

“Acho que no jogo contra o Campinense nós tivemos seis ou sete oportunidades de fazer gol. Essa não é a minha preocupação. Sabemos que é difícil. Os adversários, da mesma maneira, que a gente estuda, procuram neutralizar o que adversário tem de bom. E eles fazem isso com o Botafogo. Mudaram totalmente a maneira de marcar com a bola parada em função da nossa jogada muito forte. Futebol tem que estar atento a tudo. Atento a qualquer detalhe. Uma coisa que está pesando muito para nós é o fato de termos sempre que alterar nossa formação por lesão. Nós temos jogadores desgastados, por conta da sequência de jogos. Isso pesa na parte final da partida. Mas temos que melhorar, tivemos chance e não concluímos. Tem que melhorar. Esperamos sim que possamos ter mais situações de gols”, afirmou.

Confira também: