Série C: Técnico do ASA terá primeira chance em Nacional

Gilmar 150Arapiraca, AL, 08 (AFI) – Aos 37 anos, Gilmar Batista (foto) deu o ponta pé em uma carreira vitoriosa. Após encerrar a carreira como jogador, Batista iniciou uma nova experiência profissional como treinador. Em seu primeiro trabalho, Gilmar brilhou. Comandando um time de garotos, levou o Corinthians Alagoano ao vice-campeonato, além de ter sido escolhido o melhor técnico do Campeonato Alagoano em 2007.

Com um início muito bom, Gilmar Batista terá outro desafio no segundo semestre: comandar o ASA no sonho de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro. De imediato, Gilmar aceitou o desafio e já começou a trabalhar. Tendo feito um ótimo relacionamento como jogador, conseguiu trazer para o time de Arapiraca jogadores com mercado inclusive no exterior.

“Vim pela confiança no técnico Gilmar Batista e porque acredito na credibilidade do João Feijo”, afirmou o meia Zé Roberto, um dos destaques do novo elenco Alvinegro, com passagem pelo futebol do exterior.

Com um temperamento tranqüilo fora de campo, Gilmar Batista é de fala mansa e extremamente estudioso. O técnico é um devorador de futebol e estuda taticamente vários clubes em competições nacionais e internacionais. No entanto, dentro de campo, Gilmar se transforma e com gestos que beiram o desespero, normalmente termina a partida sem voz.

Natural da cidade paulista de Araraquara, Gilmar atuou no São Caetano, Ceará, Santo André, Figueirense, Santa Cruz e Guarani de Campinas. Em 2004 – como jogador – participou do time do Corinthians Alagoano que conquistou o primeiro título profissional do time alagoano.