Série C: Técnico diz que liderança anima ainda mais o Guarani

Mas o treinador bugrino preferiu enaltecer a distância do Guarani para o quinto colocado

0002048092800 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Após vencer o Betim, em Minas Gerais, e contar com tropeços de Caxias e Mogi Mirim, o Guarani assumiu a liderança do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C. Para o técnico Tarcísio Pugliese, a posição anima ainda mais o time na briga pela classificação à próxima fase.

Mas o treinador bugrino preferiu enaltecer a distância do Guarani para o quinto colocado. Ele considera que, no momento, o importante é manter-se entre os quatro primeiros, independente se for líder ou não. No final o resultado será o mesmo: manutenção na briga pelo acesso.

0002048092800 img

“O mais importante, neste momento, é se distanciar do quinto colocado e confirmar a classificação, independentemente da posição. É claro que a liderança motiva ainda mais. O importante é vencer”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Agora, o time se reapresenta visando o duelo contra o Vila Nova, quinta-feira, no Brinco de Ouro. Pugliese contará com o retorno do volante Edmílson e do meia Fumagalli, dupla que cumpriu suspensão por cartão amarelo. Os goianos estão um ponto atrás, na vice-liderança.

No final de semana, o Guarani voltou a marcar história. O time campineiro chegou a sétima partida sem levar gols, feito este que havia acontecido em 1978, quando foi campeão Brasileiro. Além disso, o Bugre é o único que ainda não perdeu na competição.