Série C: Técnico comemora vitória do Betim em 'jogo chave' pelo G4
O próximo desafio do time é contra o Mogi Mirim, no interior de São Paulo
Betim, MG, 08 (AFI) – O Betim recebeu o Madureira na última quarta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, e conquistou uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Tigre recuperou-se na competição e aproxima-se do G4 da primeira fase da competição.
A equipe garantiu os três pontos com um gol do atacante Marion e agora está a quatro pontos do último colocado na zona de classificação para a segunda fase. O técnico Moacir Júnior (foto abaixo) fez uma avaliação da partida e destacou o espírito de luta como o fator preponderante para a conquista do triunfo.
“Foi uma partida decisiva para o Betim. Precisávamos nos recuperar do revés para o Guarani e cumprimos nosso papel. O Madureira nos enfrentou buscando a vitória também, pelo fato de estarem há três rodadas sem vencer. Esse fator deixou o jogo bastante pegado, com uma marcação forte de ambos os lados. Mas fizemos valer nossa força dentro de casa e colocamos em prática o que treinamos nos últimos dias”, disse o treinador.

“Os jogadores mostraram consistência tanto defensivamente quanto ofensivamente, sabendo neutralizar as principais jogadas de ataque do adversário e não desperdiçando o momento que tivemos para abrir o marcador. Tivemos ainda ótimas oportunidades para ampliar o placar, mas estou satisfeito com o que apresentamos. Foi um jogo-chave para nós e o espírito de luta dos atletas fez merecer nosso triunfo”, analisou.
O Betim vem se recuperando na Série C após a chegada de Moacir Júnior. Com a vitória sobre o Madureira, o time se afastou da zona de rebaixamento e mira um lugar entre os quatro primeiros do grupo B. Moacir faz a previsão da sequência do Tigre, destacando mais um confronto decisivo, contra o Mogi Mirim.
“Tínhamos o objetivo de retomar as vitórias e continuar no encalço do G4. O triunfo sobre o Madureira permitiu isso, e agora teremos pela frente um time que está na zona de classificação. Por isso, vou trabalhar para corrigir algumas questões e chegarmos ainda melhor preparados para fazer um bom jogo contra o Mogi. Será um confronto complicado, fora de casa, mas precisamos vencer um adversário direto para chegarmos à colocação que almejamos nessa primeira fase. O momento é de trabalhar com calma e muito foco, sabendo que ainda temos dez rodadas para a classificação. Tivemos conversas muito produtivas durante essa semana e afirmo que todo o grupo está muito unido e motivado para lutar pela ascensão”, concluiu.
O Betim encara o Mogi neste sábado, às 18h30, em Mogi Mirim. No momento, o time paulista é o quarto colocado, com treze pontos. O Betim vem em sexto, com nove.





































































































































