Série C: Técnico comemora marca do Manaus na Arena e foca em seguir no G4
Neste domingo, o Gavião encara o Ferroviário, fora de casa e tem como meta se manter na zona de classificação
Neste domingo, o Gavião encara o Ferroviário, fora de casa e tem como meta se manter na zona de classificação
Manaus, AM, 03 (AFI) – Depois de vencer o Paysandu na rodada passada e manter a hegemonia na Arena da Amazônia, onde não perde a dois anos, o Manaus se prepara para um novo desafio para se manter na zona de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Gavião visita o Ferroviário, neste domingo (06), às 18h, no Castelão.
“Realmente é uma marca importantíssima e eu fiquei feliz de ter contribuído para essa continuidade. O Manaus vem se destacando por essa característica, tem um mando de campo muito forte, principalmente quando tinha seu torcedor, que é uma torcida muito fervorosa. Mesmo sem o torcedor, na pós-pandemia a equipe segue mantendo essa invencibilidade e eu fiquei extremamente feliz por ter dado continuidade no nosso primeiro jogo, na nossa estreia em casa”.
“O Campeonato Brasileiro é uma competição muito caseira. Se você ganha todos os jogos em casa você vai estar sempre próximo de uma classificação. Obviamente se você ganha em casa e pontua fora, fatalmente você está na ponta do G4. Isso é um ponto positivo que nós temos que nos apegarmos. Nós vamos continuar trabalhando para que a gente possa fazer a diferença dentro de casa e conquiste pontos fora”, observa Luizinho.
NOVIDADES E BAIXAS
Para o duelo, o comandante poderá contar com a estreia do lateral-esquerdo Tsunami, que foi contratado pelo Manaus na semana passada, mas só agora teve seu nome publicado no BID da CBF e está apto para entrar em campo. Ele, inclusive viajou com a delegação para Fortaleza, mas deve começar a partida como opção no banco de reservas.
Por outro lado, os atacantes Rossini e Diogo Peixoto desfalcaram a equipe nos últimos treinos em Manaus. Ambos fizeram exames de imagem e lesões mais graves foram descartados, mas mesmo assim seguem como dúvidas para o duelo. O primeiro está com dores na coxa direita e o segundo sente um desconforto na posterior da coxa esquerda. Quem estiver apto, deve começar a partida como titular, ao lado de Rodrigo Fumaça e Paulinho Simionato.
Além deles, o lateral-direito Igor e do meia Hamilton que já foram baixas na rodada passada contra o Paysandu, seguem entregues ao Departamento Médico e são desfalques certos. Não há outros desfalques por suspensão, seja por terceiro cartão amarelo ou suspensão.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Até por conta disso, o Manaus deve começar a Jonathan; Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice e Rennan; Derlan, Gabriel Davis e Janeudo; Rodrigo Fumaça, Rossini (Diogo Peixoto) e Paulinho Simionato.





































































































































