Série C: Suspense! Treze fecha treino antes de embarcar para Goiânia

Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Treze joga por empate pelo acesso

Campina Grande, PB, 24 (AFI) – O Treze joga por um simples empate para ficar com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, e até por isso resolveu fechar o treino desta quinta-feira, o último antes da viagem para Goiânia, local onde enfrentará o Vila Nova, domingo, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada.

A decisão foi uma opção do técnico Luciano Silva, que ao mesmo tempo não confirma os titulares. Os portões serão abertos apenas no final da tarde, quando provavelmente todos os jogadores já estarão fazendo o famoso “rachão”. Aliás, nem mesmo os atletas confirmam se jogam.

Sobre o time, o zagueiro Marco Thiago treinou normalmente e pode ganhar lugar no time principal. O que acontecerá com o volante Escobar, que substituirá Júnior Barbosa. No restante, o time será o mesmo que vem conseguindo bons resultados, isso desde o segundo turno da primeira fase.

Cerca de 100 torcedores deverão deixar a Paraíba para acompanhar o time em Goiãnia. O Governo está viabilizando ônibus para os trezeanos acompanharem o jogo mais decisivo da história do clube.

Rudyard Vilar, que é presidente da torcida organizada do Treze, a Núcleo Alvinegro, disse que a atitude do Governo do Estado é, acima de tudo, de sensibilidade. “Acima de tudo temos que agradecer, porque sem o transporte viabilizado pelo Governo do Estado não conseguiríamos ir ao estádio Serra Dourada incentivar nosso time para que ele consiga um resultado positivo. De parabéns a todos pela iniciativa de nos ajudar”, frisou Vilar.

Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Treze joga por qualquer empate para subir para à Série B de 2014.