Série C: Surpreendido pelo Sampaio, Dal Pozzo diz que vitória do Náutico foi justa

Treinador alvirrubro não esperava o adversário com três volantes, mas tomou boas decisões

Treinador alvirrubro não esperava o adversário com três volantes, mas tomou boas decisões

0002050419265 img

Recife, PE, 29 (AFI) – O Náutico construiu uma boa vantagem na briga pelo título da Série C ao vencer o Sampaio Corrêa por 3 a 1 na rodada de ida da final. A diferença no placar, entretanto, não significa que o jogo foi fácil para o Timbu, muito pelo contrário. A escalação com três volante utilizada por João Brigatti, técnico do Sampaio, pegou o alvirrubro Gilmar Dal Pozzo de surpresa e ajustes foram necessários.

“As duas equipes competiram muito forte, muita marcação. Houve um duelo tático. Trabalhamos a semana com uma formação, Josa mais posicionado, Jhonnatan saindo mais, imaginando que eles viessem com dois volantes e um meia. Mas fomos surpreendidos”, avaliou Dal Pozzo.

Depois de algumas complicações no início da partida, o treinador viu o Timbu se ajeitar aos poucos para construir a boa vantagem na disputa pela taça da terceira divisão nacional.

Foto: Léo Lemos / CNC

Foto: Léo Lemos / CNC

JUSTO
“No último jogo, tivemos só uma ou duas jogadas pelo lado, Hereda cruzou e Álvaro fez o gol (contra o Juventude). Hoje, tivemos quatro ou cinco em cada tempo e não conseguimos concluir em gol. Chegamos bem ali no terço final, principalmente com Danilo, mas erramos na finalização ou assistência”, disse.

“Se tivéssemos caprichado mais, teríamos feito o quarto gol. Mas foi bom, foi justo. O time assentou após um início complicado e conseguiu entender melhor o jogo”, completou.

A VOLTA
Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, dia 6 de outubro, para a disputa da rodada de volta, no Castelão, em São Luís. Mesmo se perder por um gol de diferença, a equipe pernambucana fica com a taça. Já o time maranhense precisará vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis e por três para avançar direto.