Série C: STJD alivia e absolve o Botafogo-PB por invasão de torcedores
Os relatores entenderam que, apesar da invasão, a diretoria do clube foi competente para identificar quem entrou no gramado
Os relatores entenderam que, apesar da invasão, a diretoria do clube foi competente para identificar quem entrou no gramado
João Pessoa, PB, 12 (AFI) – Por pouco os torcedores do Botafogo-PB não prejudicaram ainda mais o time no Campeonato Brasileiro da Série C. Na última terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o clube numa denúncia feita após os torcedores invadirem o gramado do Almeidão, num jogo contra o América-RN.
Os relatores entenderam que, apesar da invasão, a diretoria do clube foi competente para identificar quem entrou no gramado e deu o suporte necessário para que os policiais pudessem agir sem nenhuma grave ocorrência. O Botafogo só acabou punido em R$ 100 por atrasar o inicio da partida.

“O STJD acatou nossa tese e absolveu o Botafogo. No Código Brasileiro de Justiça Desportiva, tem um dispositivo que fala que se o clube registrar um boletim de ocorrência numa delegacia e os torcedores forem identificados, o clube é isentado da culpa. E o Botafogo fez o B.O e a Polícia Militar identificou as pessoas que invadiram o campo. Então não tinha motivos para que o tribunal decidisse por nos penalizar”, disse o advogado do Belo, Alexandre Cavalcanti.
Botafogo e América-RN se enfrentaram pela nona rodada. Na ocasião, alguns torcedores invadiram o gramado com o intuito de chegar no setor destinado aos visitantes. Os policiais agiram rápido e impediram a ação. O jogo precisou ser paralisado pela arbitragem.
O Botafogo-PB volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Confiança, às 19 horas, no Estádio Batistão, em Aracaju. O Belo é o sétimo colocado do Grupo A, com 13 pontos ganhos.





































































































































