Série C: Sonhando com gol histórico, ídolo retorna ao Guarani

Jogador ainda trabalhará fisicamente para ser integrado ao grupo

0002048110696 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Medina está de volta ao Guarani. Depois de quase seis meses afastado dos gramados para se recuperar de uma lesão no joelho, o jogador foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Bugre para a Série C do Campeonato Brasileiro. De volta, o ídolo sonha em entrar para a história do time novamente.

“Venho conversando com a diretoria do Guarani há algum tempo. Neste meses até sonhei com a minha volta. Tenho certeza que vou ajudar a briga pelo acesso, em recolocar o Guarani onde ele merece, na elite do Brasileirão”, afirmou o meio-campista.

0002048110696 img

Ele ainda tem contrato com o Bugre até o final deste ano, mas deve demorar para entrar em campo. Medina está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e deve apenas treinar fisicamente neste primeiro momento. Sendo assim, o lateral pode até nem entrar em campo.

Isto porque restam apenas três rodadas para o final da Série B, ou seja, 21 dias. O jogador espera entrar em campo o mais rápido possível, mas deve começar a treinar com bola apenas na próxima semana. Sendo assim, ele deve ficar à disposição apenas para o duelo contra o Crac, na última rodada. Se o Bugre não passar de fase, ele pode jogar apenas uma partida.

“Vinha trabalhando fisicamente, estava cinco meses fora. Semana que vem vou ser reavaliado para começar a treinar com bola. Espero voltar daqui a uma, duas semanas. Não tenho mais dor, estou confiante para ajudar o Guarani”, completou o jogador.

Contratado no meio do Paulistão do ano passado junto ao Avaí, Medina se tornou talismã de Vadão durante a campanha do vice-campeonato. Ele entrou na semifinal do Paulistão de 2012, contra a Ponte Preta, no lugar do ídolo Fumagalli e saiu como principal jogador ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1.

No segundo semestre, porém, conviveu com uma sequência de lesões e fracassou junto com o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano foi emprestado ao Mirassol para a disputa do Paulistão, chegou a entrar em campo algumas partidas, mas sofreu uma grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados por seis meses.