Série C: Sonhando com a liderança, Brasiliense segue para Fortaleza

Roberto Fonseca deve manter Washigton no comando do ataque

O Brasiliense, único representante do Distrito Federal atuando em competições nacionais, já seguiu para Fortaleza, onde neste domingo a partir das 16 horas, no estádio Presidente Vargas, atuará diante do Fortaleza.

0002048105820 img

Brasília, DF, 13 (AFI) – O Brasiliense, único representante do Distrito Federal atuando em competições nacionais, já seguiu para Fortaleza, onde neste domingo a partir das 16 horas, no estádio Presidente Vargas, atuará diante do Fortaleza. A partida é válida pela 14ª rodada da série C do brasileiro, grupo A.

0002048105820 imgF: Claudio Reis

Depois de vencer ao Rio Branco, no estádio Arena da Floresta na quarta-feira, por 2 a 1, o time candango voltou ao G4, ocupando a quarta posição, com 25 pontos ganhos. Sem tempo de descansar, pois depois de uma viagem desgastante até a capital do Acre, a delegação voltou na madrugada de quinta-feira, chegando por volta de sete e meia da manhã em Brasília.

O grupo do Brasiliense já se apresentou e seguiu viagem para Fortaleza, na manhã desta sexta-feira. Na parte da tarde, a partir das 16 horas no Centro de Treinamento do Ceará, Roberto Fonseca comanda o time em um trabalho com bola.

O treinador conta com o retorno do lateral esquerdo Gleydson, recuperado de uma batida no tornozelo. Em contra partida, o experiente meia Baiano e o atacante Laecio não foram liberados pelo departamento médico e permaneceram em Brasília.

Para a partida de domingo frente ao Fortaleza, Roberto Fonseca deve manter a base do time que começou o jogo frente ao Rio Branco, com excessão da lateral esquerda, onde Gleydson deve assumir a vaga de Jorge Henrique.

No comando do ataque, a dupla deverá ser formada por Luquinhas e Washington. No meio de campo, na vaga de Baiano, o volante Hudson deve ser mantido, ao lado de Julio Bastos e Éverton, com Valber na criação de jogadas.

Roberto Fonseca, falando ao site do clube afirmou que o Brasiliense está próximo até mesmo da liderança do grupo: “Hoje a liderança é muito real. Estamos com os mesmos pontos do terceiro e a um do líder. Mas, é um grupo muito embolado, pois em uma rodada você pode ir do céu ao inferno, ou vice-versa. Temos que ficar atentos, pois essa é uma partida decisiva. Talvez, a mais decisiva de todas devido a tabela, algo que pode ser o diferencial”, encerrou o comandante do jacaré brasiliense.

No primeiro turno no Serejão, o Brasiliense venceu o Fortaleza por 1 a 0 em gol marcado pelo volante Baiano.