Série C: Sindicato aguarda aval dos atletas para intervir judicialmente contra o Mogi

Alguns jogadores do elenco estão com até cinco meses de salários atrasados e aguardam posicionamento da diretoria

Alguns jogadores do elenco estão com até cinco meses de salários atrasados e aguardam posicionamento da diretoria

0002050258490 img

Mogi Mirim, SP, 03 (AFI) – Sem receber salários, os jogadores do Mogi Mirim aguardam o cumprimento de nova promessa da diretoria, mas a paciência está acabando. Por isso, alguns deles tem mantido contato com representantes do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) caso julguem necessária uma intervenção jurídica.

Segundo o presidente do SAPESP, Rinaldo Martorelli, os advogados estão em contato direto com os jogadores. Entretanto, os atletas preferem esperar mais alguns dias por um pagamento vindo do presidente mogimiriano Luiz Henrique Oliveira.

“Existe um receio por parte dos atletas. Eles preferem esperar pelo cumprimento das promessa porque receberiam o pagamento mais rapidamente do que se levassem a questão para o âmbito jurídico, o que leva um tempo para se resolver”, disse Martorelli.

Martorelli promete intervenção judicial caso seja o desejo dos jogadores.

Martorelli promete intervenção judicial caso seja o desejo dos jogadores.

No último dia 27, os diretores Mauro Costa e Osmir Baptista, além do advogado do sindicato Guilherme Martorelli, foram averiguar a situação e buscar esclarecimentos junto aos atletas e a diretoria do clube. Entretanto, a diretoria do Mogi Mirim não permitiu a entrada e eles foram à delegacia fazer um Boletim de Ocorrência.

O presidente Luis Henrique de Oliveira havia prometido acertar os salários na última quarta-feira, mas não cumpriu o prazo. Alguns atletas, que estão há mais tempo no clube, estão sem receber há cinco meses. Outros funcionários e o técnico Marcelo Veiga também estão sem receber. O treinador, inclusive, intermediou a venda de um carro – adquirido após uma troca envolvendo o ônibus do clube – para captar dinheiro para o clube acertar os salários.

No início da semana, o goleiro Maringá, o zagueiro Diego, o meia Anderson Rosa e o atacante Pretinho aumentaram a lista de atletas que deixaram o clube.