Série C: Simão recebe sondagem do Fortaleza, mas Operário-PR não libera

Um dos destaques da campanha do acesso, goleiro tem contrato com time de Ponta Grossa até 2019

Um dos destaques da campanha do acesso, goleiro tem contrato com time de Ponta Grossa até 2019

0002050339474 img

Ponta Grossa, PR, 05 (AFI) – Em meio a briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Operário Ferroviário já trabalha o planejamento para a próxima temporada e tem que lidar com o assédio de outros clubes a nomes de destaque do elenco. É o caso do goleiro Simão, que foi procurado pelo Fortaleza, mas deve ficar no Fantasma.

Após contusão do goleiro Mateus Inácio, que não atua mais em 2018 porque rompeu os ligamentos do joelho, o Fortaleza foi ao mercado e definiu Simão como a primeira opção. A diretoria operariana, entretanto, não aceitou abrir negociações.

player

O jogador de 25 anos está no Operário desde 2016, quando foi contratado junto ao Glória-RS. Titular desde a temporada passada, esteve presente nas campanhas dos acessos e títulos da Série D e da Segunda Divisão Paranaense. Agora, após acesso na Série C, busca seu terceiro título com a camisa alvinegra.

Foto: José Tramontin / OFEC

Foto: José Tramontin / OFEC

Para disputar a taça, o Fantasma precisa vencer o Bragantino em jogo marcado para as 17 horas deste domingo, no Germano Krüger, pela rodada de volta das semifinais. O jogo de ida, em Bragança Paulista, terminou empatado por zero a zero. O time que vencer garante vaga na final. Como gols fora de casa não contam como critério de desempate, qualquer igualdade no placar leva a decisão aos pênaltis.