Série C: Sem vencer há 5 jogos, técnico do Guarani quer nova sequência positiva
Apesar dos resultados abaixo do esperado nas últimas rodadas, o Bugre segue líder do Grupo B
Até a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, tanto o Guarani quanto o técnico Tarcísio Pugliese colecionam recordes particulares e histórico, porém, a realidade no Brinco de Ouro é outra.
Campinas, SP, 10 (AFI) – Até a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, tanto o Guarani quanto o técnico Tarcísio Pugliese colecionam recordes particulares e histórico, porém, a realidade no Brinco de Ouro é outra. Diante deste cenário, o comandante bugrino espera iniciar uma nova sequência de resultados positivos, além de conquistar a classificação para a próxima fase nas próximas rodadas.

Antes do incomodo jejum de vitórias, o Guarani obtinha a melhor defesa entre 101 participantes sem levar nenhum gol em aproximadamente 950 minutos e único invicto do Brasileiro. No entanto, os números ainda são favoráveis e mantém o time de Campinas com o sistema defensivo menos vazado de todas as divisões, com apenas três gols sofridos, e o que menos perdeu, uma única derrota.
“Sabíamos que uma hora estaríamos ter que lidar com este tipo de situação e estamos preparados para isso. Já sofremos gols e conhecemos nossa primeira derrota, agora é trabalhar forte para voltar a vencer e consumar a nossa passagem para a próxima fase do Brasileiro”, declarou o técnico Tarcísio Pugliese.
Pugliese, que chegou ao Brinco de Ouro depois de se destacar no comando do mineiro Caldense, ficou quinze jogos, entre as duas equipes, sem saber o que era o gostinho da derrota. Contra o Macaé, em casa, ele conta com o apoio do torcedor para conquistar os três pontos e colocar o Bugre mais próximo da classificação.
“Os recordes estão para ser quebrados e tive a minha sequência de 15 jogos invictos (11 pelo Guarani e 4 pela Caldense) quebrada pelo Caxias. Não que a nossa preocupação teria sido única e exclusivamente trabalhar em cima de recordes e deixar de lado o objetivo maior que é a classificação, mas seria ótimo ter aliado as duas coisas, recordes, vaga e acesso, porém, precisamos voltar a vencer e contamos com o apoio de nosso torcedor”, finalizou.
Na liderança isolada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 22 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Guarani recebe neste sábado, 14, ás 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Macaé, terceiro colocado com 21 pontos ganhos, pela décima quarta rodada da competição nacional.





































































































































