Série C: Sem perspectiva, Fortaleza tem 14 atletas com contrato até 2016
O número equivale a quase 50% do elenco principal, mas só tem dois nomes do time titular
O número equivale a quase 50% do elenco principal, mas só tem dois nomes do time titular.
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Fortaleza não tem mais nenhuma grande pretensão no ano. Após ser eliminado pelo Brasil de Pelotas, no último sábado, agora o clube deve começar o planejamento para 2016, ano em que terá pela frente o Campeonato Cearense e disputará pelo sétimo ano seguido a Série C do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o time tem 14 jogadores com contrato até o fim do ano que vem, o que equivale a 42% de todo o elenco principal, contabilizado em 33 atletas. Assim, sem nova receita até janeiro de 2016, terá dificuldades para rescindir contrato com esse grupo. O Tricolor do Pici estreia no Cearense, no dia 17 de janeiro, contra o Itapipoca, em casa.
A lista de jogadores com vínculo até o fim de 2016 tem os goleiros Erivélton e Max Walef, os laterais Felipe Bala e Bruno, o zagueiro Max Oliveira, os volantes Dudu Cearense, Correa, Felipe e Junior, o meia Laertes e os atacantes Jean Mota, Uilliam e Maranhão. O meia Elias até o fim do Estadual do próximo ano. Com a permanência na Série C, o Fortaleza deixa de ganhar uma renda considerável e deverá mudar alguns contratos para montar o time da próxima temporada. Restante do elenco só foi contratado até o fim de 2015.





































































































































