Série C: Sem muitas opções no elenco, Guarani acerta com Jonas, do Santo André

Zagueiro de origem, ele também pode ser utilizado como volante, posição esta que o Guarani já tem bastante opção

Zagueiro de origem, ele também pode ser utilizado como volante, posição esta que o Guarani já tem bastante opção

0002050093787 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Guarani precisa de peças para recompor baixas em seu elenco durante o Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, a diretoria abriu contratou o zagueiro Jonas (foto abaixo), jogador experiente, de 32 anos, e que estava no Santo André.

Jonas chega para dar mais consistência a defesa bugrina. Thiago Carpini e Gladstone tem ido bem, mas o problema é que os reservas, Rafael Caldeira e Thiago Gasparetto, ainda não tem a confiança da diretoria. Por isso a necessidade e pelo menos um jogador para o setor. Seu nome já teria sido aprovado pelo técnico Paulo Roberto.

Zagueiro de origem, ele também pode ser utilizado como volante, posição esta que o Guarani já tem bastante opção. Jonas chegou ao futebol paulista em maio de 2013. Na época, quando defendia o Veranópolis, chamou a atenção do Santo André, que investiu na sua contratação. Desde então estava no ABC Paulista.

0002050093787 img

Com 32 anos, Jonas foi revelado no modesto Gaúcho e ainda jovem teve a oportunidade de atuar no futebol francês pelo US Boulogne. Retornou ao Brasil para jogar pelo Pelotas. Depois atuou pelo ASA de Arapiraca e foi defender o Brasil, também da cidade de Pelotas. Em 2013 chegou ao Veranópolis e logo em seguida chegou a São Paulo.

Desde sexta-feira o Guarani perdeu dois jogadores por contusão. O lateral-direito Oziel, com lesão muscular, e o atacante Diego Clementino, com lesão na fíbula. Além destes dois, outro que é baixa certa para o jogo contra a Portuguesa, domingo, no Canindé, é o zagueiro Gladstone, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Guarani é o sexto colocado do Grupo B, com sete pontos ganhos. Três atrás do Juventude, primeiro no G4.