Série C: Sem mudanças, Guarani enfrenta time do Brasileirão nesta 6.ª

O confronto será realizado na noite desta sexta-feira, em Santa Catarina

0002048081010 img 1

Campinas, SP, 28 (AFI) – Com a mesma base das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani entra em campo nesta sexta-feira, contra o Criciúma, em amistoso marcado para as 20h15, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A Rádio FI transmitirá o duelo.

Ao contrário do que fez nos últimos jogos-treino, o técnico Tarcísio Pugliese não deverá mexer no time do Guarani. A maior dúvida era quanto à titularidade do zagueiro Júlio César, que chegou a ser substituído por André Alves no sistema defensivo. Porém, apenas testes. Ele segue no time para o confronto no Sul do país.

0002048081010 img

Outro mantido, agora em melhor condição física é o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni. Ele foi contratado junto ao Paulista de Jundiaí, mas contra o Mogi Mirim, na segunda rodada, só aguentou jogar 45 minutos. A expectativa é que ele consiga ter uma melhor desempenho no setor mais carente do Bugre até o momento.

Até aqui foram quatro vitórias em quatro jogos-treino: Guaçuano (6 a 0), XV de Piracicaba (2 a 1), SEV Hortolândia (5 a 2) e Taboão da Serra (1 a 0).

No restante o time é o mesmo, com Nena isolado no ataque. Assim, o time campineiro deverá ter a seguinte formação: Juliano; Jefferson Feijão, Paulão, Júlio César e Rodolfo Testoni; Edmilson, Wellington Simão, Rossini, Ewerton Maradona e Romarinho; Nena.

Criciúma com mudanças
Pelo lado do Criciúma, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, testará os atacantes Morais e Wellington Paulista entre os titulares. Os dois chegaram sob muita expectativa em meio a paralisação do Brasileirão. O primeiro estava no Bahia e o outro, vinculado ao Cruzeiro, vinha atuando pelo West Ham, da Inglaterra.

“O Guarani é uma equipe de muita tradição. Vai vir para dar o melhor e nós também vamos dar o nosso melhor, porque é o último teste antes do retorno. Creio que será um jogo muito proveitoso. O professor Vadão vai nos passar o que ele quer e a gente já tem em mente o que queremos a partir dos treinamentos da semana. Acho que é um teste à altura”, disse o goleiro Bruno sobre o teste.

Antes, o Criciúma já havia realizado jogo-treino contra o Caxias, também em Santa Catarina, e empatado por 1 a 1. É o último teste do Tigre antes do retorno na Série A, marcado para o dia 6 de julho (sábado que vem), contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

O Criciúma deverá ir a campo com: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor; Lins, Wellington Paulista e Morais.