Série C: Sem explicações, Marcos Ortiz deixa o Guarani
O dirigente pediu para abandonar o cargo e não deu maiores explicações
O dirigente pediu para abandonar o cargo e não deu maiores explicações
Campinas, SP, 19 (AFI) – Marcos Ortiz não é mais o superintendente executivo do Guarani. Colocado na função desde a reeleição de Álvaro Negrão como presidente do clube, ele decidiu abandonar o cargo sem dar maiores explicações para a imprensa. O Guarani ainda não informou se um novo dirigente assumirá o cargo deixado por Ortiz.
Dono do extinto site Planeta Guarani, que trazia notícias dos bastidores do clube, Marcos Ortiz foi convidado por Álvaro Negrão, em 2013, para assumir o cargo de diretor geral, buscando assim uma aproximação maior da diretoria com os torcedores. A atitude, porém, a princípio não deu certo, já que Ortiz também não agradava os adeptos devido ás más campanhas do Guarani no campeonato Brasileiro da Série C do ano passado e da Série A2 do Campeonato paulista deste ano.
Após se reeleger presidente em março, em uma eleição apertada contra o então vice-presidente, Horley Senna, Negrão decidiu mudar o departamento de futebol e colocou Marcos Ortiz no cargo de superintendente executivo. Assim, ele ficou responsável mais por ações no próprio clube do que somente no futebol em si.
A saída de Marcos Ortiz ainda não é comentada por nenhum dirigente do clube. Entre as suas ações no clube está as negociações para que o Guarani atuasse em Paulínia durante a Série A2 e em Americana na Série C, já que o Brinco de Ouro estava entregue a Fifa.





































































































































