Série C: Sem espaço, Botafogo-SP empresta zagueiro para Aspirantes do São Paulo
Apesar de pertencer ao Coimbra-POR, o jogador irá ficar no Estádio do Morumbi até o fim do ano
Apesar de pertencer ao Coimbra-POR, o jogador irá ficar no Estádio do Morumbi até o fim do ano
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – O zagueiro Caio Ruan, que pertence ao Coimbra (MG) e fazia parte do elenco do Botafogo-SP que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, foi emprestado ao São Paulo até o final de 2018 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Natural de Vitória, no Espírito Santo, Caio chegou a Pantera no final de 2014 para integrar a equipe júnior, que em janeiro de 2015 ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo Júnior.
Porém nessa temporada não teve muito espaço com Léo Condé. Em 2018, o zagueiro fez só uma partida neste ano pelo time profissional, no Campeonato Paulista. Com a chegada de Gilberto e a volta de Carlos Henrique para a defesa, o jogador ficou sem espaço entre os titulares.
A primeira oportunidade como titular na equipe principal do Botafogo surgiu no dia 23 de agosto de 2015, quando foi escalado pelo então técnico do Tricolor, Marcelo Veiga, para enfrentar o Villa Nova (MG), em Nova Lima, pela Série D do Brasileiro.
Daí em diante, não saiu mais do time naquela competição e ajudou o Tricolor a subir para a Série C do Brasileiro, fazendo o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano (SP), que praticamente garantiu o acesso botafoguense. Durante sua passagem pelo Pantera, Caio Ruan participou de 55 jogos e marcou 3 gols.





































































































































