Série C: Sem desfalques, técnico do Criciúma foca em classificação antecipada: ‘Dependemos apenas de nós’

Para encarar o Botafogo-SP em um duelo direto pela classificação, Paulo Baier não deve fazer grandes mudanças no time titular

WhatsApp Image 2021 09 10 at 12.04.31
Paulo Baier mostrou que está focado na classificação antecipada

Criciúma, SC, 10 (AFI) – Com chances claras de garantir a classificação antecipada para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C ainda nesta rodada, o Criciúma finalizou na manhã desta sexta-feira (10, com um treino o Centro de Treinamento Antenor Angeloni, sua preparação para encarar o Botafogo-SP, neste sábado, em um duelo direto no Grupo B, às 19h, no Estádio Heriberto Hulse.

Na quarta posição com 26 pontos, o Criciúma depende apenas de uma vitória para confirmar a vaga mesmo faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Isso porque, o rival é um dos concorrentes diretos pela classificação e tem 20 pontos. Ou seja, em caso de vitória, o time catarinense abrirá nove pontos de diferença e não poderá mais ser alcançado. 

Para essa verdadeira decisão, o técnico Paulo Baier não tem desfalques por suspensão e por isso não deve fazer grandes mudanças no time titular. Por outro lado, o zagueiro Henrique, contratado nesta semana, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá fazer sua estreia.

O novo reforço deve começar deve começar como opção no banco de reservas para as vagas de Rodrigo e Marcel Scalese, que formam a dupla de zaga titular. De qualquer forma, o comandante pediu tranquilidade na busca pela vaga.

“Precisamos ter calma e tranquilidade. Eu sei que o torcedor está ansioso, mas calma. Temos jogos em casa e dependemos apenas de nós para avançar. Por isso, precisamos seguir de pés no chão, mas eu acredito o Criciúma vai classificar ainda nesta rodada”, disse o comandante.

Até por conta disso, o Criciúma deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Maranhão, Arlison e Felipe Matheus; Marcão e Silvinho.

Confira também: