Série C: SAPESP se posiciona após realização de duelo do 'covidado' São Bento
Sindicato de Atletas de São Paulo se solidarizou com o Bentão, que enfrentou o Criciúma com apenas um goleiro no banco de reservas
Sindicato de Atletas de São Paulo se solidarizou com o Bentão, que enfrentou o Criciúma com apenas um goleiro no banco de reservas
Campinas, SP, 27 (AFI) – O Sindicato de Atletas de São Paulo (SAPESP) emitiu uma nota oficial, na manhã desta terça-feira (27), para se solidarizar com o elenco do São Bento, que precisou enfrentar o Criciúma, na segunda-feira (27), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mesmo tendo apenas 12 jogadores disponíveis, por conta de um surto de covid-19.
“A prioridade sempre deve ser a preservação da saúde dos jogadores” – resume Reinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas.
SITUAÇÃO ABSURDA
Os donos da casa seguraram o empate sem gols e, inclusive, precisaram queimar a única alteração a que tinham direito. Aos 38 minutos da etapa final, o meia-atacante Coutinho teve que ser substituído e deu lugar ao goleiro Lucas Macanhan, que entrou como centroavante.
Até por conta deste cenário, Allan Vieira, lateral-esquerdo de origem, precisou ser tirado às pressas do departamento médico para subir ao gramado e começar o duelo.
NA TABELA
Com o resultado, os mandantes ficaram na nona colocação do Grupo B, com nove pontos, o mesmo do lanterna Boa Esporte-MG. A diferença entre os integrantes da zona de rebaixamento está no saldo de gols: -5 contra -4. São José-RS, com 13, é o primeiro fora.
O Bentão volta a campo no próximo domingo (1), quando, às 16h30, visita o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagos, em Erechim (RS).

CONFIRA A NOTA
Mesmo sem capacidade jurídica para atuar, declaramos apoio ao protesto realizado pelo elenco do Esporte Clube São Bento na tarde de ontem (26 de outubro) diante do Criciúma, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Para isso, contamos em nossa equipe com o médico neurologista Renato Anghinah, especialista em concussão cerebral no esporte e indicado por nós para o Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol. Além dele, a ginecologista e obstetra Leryane Blaszkovski é a nossa parceira nos cuidados com a família do atleta.





































































































































