Série C: São Bernardo se pronuncia sobre atleta envolvido na operação Penalidade Máxima
"Nosso jurídico vai tomar ciência e aguardar a apuração de tudo."
Em nota oficial, o Bernô não afastou o atleta, mas garante que a equipe jurídica do clube está acompanhando o caso.
São Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) – O São Bernardo se pronunciou sobre o envolvimento do volante Fernando Neto, na Operação Penalidade Máxima, que investiga o envolvimento de jogadores com apostadores. Em nota oficial, o Bernô não afastou o atleta, mas garante que a equipe jurídica do clube está acompanhando o caso.
Fernando Neto foi contratado pelo São Bernardo neste ano e o jogador é investigado quando ainda atuava pelo Operário-PR. A quadrilha oferecia dinheiro e aliciava atletas para realizaram atos durantes os jogos, como cartões amarelos e vermelhos, pênaltis e escanteios.
Em nota, o São Bernardo informa que irá aguardar mais informações das autoridades, para tomar uma posição com o atleta.
“Neste momento o que temos são informações veiculadas na imprensa e lógico temos a obrigação de entender o que de fato ocorreu e se ocorreu, nosso jurídico vai tomar ciência e aguardar a apuração de tudo. ” disse Andrino, executivo do São Bernardo.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Sobre matéria veiculada pela Revista Veja, nesta segunda (08 de maio), o São Bernardo FC esclarece que, aguarda das autoridades informações concretas, pois a investigação e apuração de fatos relativos a denúncia de manipulação do mercado de apostas está sob segredo de Justiça.
“Temos a obrigação de entender se houve realmente algo relativo ao atleta Fernando Neto, que foi contratado pelo São Bernardo, somente neste ano e a denúncia da revista fala em um jogo na temporada passada, quando o jogador atuava em outro clube”, destaca o executivo de futebol do clube Lucas Andrino.
“Neste momento o que temos são informações veiculadas na imprensa e lógico temos a obrigação de entender o que de fato ocorreu e se ocorreu, nosso jurídico vai tomar ciência e aguardar a apuração de tudo. Nós estaremos alertas, peço as pessoas, humildemente, que tenham a compreensão necessária, para que tomemos todas as medidas dentro da responsabilidade que cabe a cada um de nós, como sempre fizemos aqui no São Bernardo”, esclarece o executivo.
“Antes do início do Campeonato Brasileiro, ainda mesmo sem estas denúncias do MP de Goiás, eu pedi ao Sindicato de Atletas de São Paulo que fizesse uma palestra sobre esse assunto, e essa palestra foi feita aqui no São Bernardo para os jogadores, porque a gente se preocupa sempre em dar informações aos nossos atletas”, finalizou Andrino.





































































































































