Série C: Santa se complica e Fortaleza cresce pela classificação. Veja chances!

No último final de semana foi disputada a segunda rodada do returno

0002048099841 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Faltam sete rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e uma triste realidade atinge dois times tradicionais do Nordeste. Enquanto o Santa Cruz tem grandes chances de ficar de fora do mata-mata, o Fortaleza cresce cada vez mais e consolida sua participação.

O Fortaleza é líder do Grupo A e com o empate com o Águia, por 1 a 1, têm 98,8% de probabilidade de avançar. Isso graças a boa sequência de resultados desde a chegada do técnico Luís Carlos Martins. Vale lembrar que esse número muito se deve a goleada sobre o Rio Branco, na penúltima rodada, por 6 a 0.

0002048099841 img

Logo atrás, na terceira posição vem o Luverdense, com 95%. O time venceu o clássico sobre o Cuiabá, por 2 a 1, e comprovou o favoritismo para ficar com uma das quatro vagas da chave. O curioso é que neste final de semana alguns titulares foram poupados, tudo pelo jogo de volta contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Isso vale para o Sampaio Corrêa, vice-líder, e que bateu o Treze, por 4 a 2. Os maranhenses tem uma das melhores campanhas da chave e aparecem com 88,3%. Na briga pela próxima fase ainda aparecem: CRB (quinto), com 45,3%; Santa Cruz (sexto), 35,7%; Brasiliense (quarto), com 21,8%; e Cuiabá (oitavo), com 11,8%.

Guarani e Macaé lideram chances
No Grupo B nada mudou em relação a última rodada. Isso porque Guarani (líder) e Macaé (vice-líder) seguem como os principais times candidatos a ficar com uma das vagas. O time campineiro empatou com o Mogi Mirim no final de semana e aumentou os números para 94,2%. O Alvianil empatou com o Madureira e têm 74,9%.

Com os mesmos 18 pontos, Vila Nova (terceiro) e Caxias (quarto) têm 38,8% de sair da primeira fase sonhando com o acesso. A dupla tem campanha parecida e brigará rodada a rodada pelo maior objetivo. Isso vale para o Betim (sexto), com 15 pontos, e que tem 22,4%; e Madureira (sétimo), com 35,1%.

Mesmo fora do G4, o Mogi Mirim (quinto) aparece com 92,8%. A campanha do time é regular e o desempenho em casa é outro fator que ajudará na decisão final. Duque de Caxias (oitavo), Crac (nono) e Grêmio Barueri (décimo) se focam contra o rebaixamento.

Números do site especializado Chance de Gol