Série C: Santa Cruz tem tradição fora do campo e massagista irreverente

Longe dos holofotes, Catatau é muito importante para o secesso do Coral

Fernando José Mendes, o Catatau, é uma das figurinhas carimbadas do Santa Cruz. O massagista é conhecido por ir buscar os jogadores que entrarão em campo na hora da substituição, porém, a importância dele para o Coral vai muito além.

0002048131841 img

Recife, PE, 21 (AFI) – Fernando José Mendes, o Catatau, é uma das figurinhas carimbadas do Santa Cruz. O massagista é conhecido por ir buscar os jogadores que entrarão em campo na hora da substituição, porém, a importância dele para o Coral vai muito além do que apenas disparar para chamar o atleta. O “amigo do Zé Colmeia” faz o papel de motivador do elenco. É dele que sai a motivação, as brincadeiras do dia a dia do Tricolor.

0002048131841 img

Há 17 anos no Santa Cruz, Catatau viveu nesse ano duas de suas maiores alegrias pelo time do seu coração. O primeiro foi o título do Campeonato Pernambucano, em que o Coral era o menos favorito para ficar com a taça. Já o segundo momento aconteceu diante do Betim, em que o clube conquistou o acesso para a Série B. E não para por aí. Catatau terá que preparar o coração, pois o Tricolor pode ainda conquistar o seu primeiro título nacional, o do Campeonato Brasileiro da Série C.

A importância de Catatau está escondido nosso olhos de muitos, mas não nos do técnico Vica. O treinador não poupou elogios ao massagista e ainda revelou que já deixou o companheiro de trabalho chateado por não saber da tradição de Fernando Mendes correr em disparada para chamar os atletas para entrarem em campo.

“Massagista sabe da vida do jogador. O relacionamento entre eles é muito bom. Os jogadores têm mais amizade com esses caras do que os treinador. E eles têm um carinho especial pelos atletas. Aqui, temos Catatau, uma figuraça, que atende a gente muito bem, quebra o galho de todo mundo. E o pique dele é extraordinário. Quando eu cheguei, nem sabia que era tradição ele chamar os jogadores na hora de substituição. No jogo de Fortaleza, eu chamei o Flávio por conta própria e ele ficou chateado. Mas depois me explicaram e ele voltou a função, que levanta todo o estádio”, afirmou Vica.

Catatau poderá ser visto novamente “em campo” na partida de ida da final da Série C, entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa, que está marcado para este domingo, às 17h, no Estádio do Castelão.