Série C: Santa Cruz tem 99% de chance de fechar com ex-técnico do Fortaleza
O técnico é aguardado pela diretoria Coral ainda nesta quarta-feira, em Recife
Recife, PE, 21 (AFI) – Detalhes impedem o Santa Cruz de anunciar o técnico Vica (foto abaixo) para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. As conversas estão adiantadas e, inclusive o presidente Antônio Luiz Neto confirmou que tem 99% de chance de a contratação acontecer.
Na última terça-feira ele foi contatado por uma pessoa ligada ao clube, mas confirmou ao Portal FI que não tinha nada certo. Porém, nesta manhã as negociações avançaram e o treinador teria combinado com alguns diretores de que desembarcaria em Recife no início da noite. Só depois da assinatura do contrato ele falaria de forma oficial.
Vica atendeu a reportagem do FI e deu indícios de que seria mesmo o responsável em levar o time à Série B de 2014. Ele elogiou o time, conhece alguns jogadores e comentou sobre a força da torcida Coral na reta final desta primeira fase, bem como no mata-mata que definirá o acesso.
“O time é bom e tem uma grande torcida. Se tivesse uma proposta estaria disposto a encarar mais este desafio”, disse ele, que estava em Araraquara, cidade do interior de São Paulo.
Outro nome
Caso não feche com Vica, a diretoria pernambucana tem um plano b. Campeão da Copa do Nordeste com o Campinense, Oliveira Canindé assumiria o time. Porém, a pouca experiência e falta de um título de expressão deixam os cartolas com um pé atrás nesta possível transferência. Por isso ele é apenas a segunda opção.

Mais sobre Vica!
Vica foi um zagueiro muito respeitado por onde passou. Por jogar firme, mas sempre visando a bola, se tornou líder em todos os clubes por onde atuou. Jogou no Fluminense na melhor época de toda a história do clube carioca e ainda foi um dos poucos atletas e defender os três maiores times de Curitiba.
Além dos muitos títulos, tem muita experiência no exterior, onde venceu a Copa Kirin, no Japão, Ramon de Carranza, na Espanha, e fez ainda muitos jogos no exterior defendeo as cores do Fluminense, como um amistoso contra a Seleção da Argélia, que se preparava para a Copa do Mundo de 1986.
O Santa Cruz é o sétimo colocado do Grupo A, com 17 pontos ganhos – dois atrás do CRB, quarto na classificação.





































































































































