Série C: Santa Cruz se revolta com decisão da CBF: "É bagunça"

O Santa Cruz viajaria para Belo Horizonte nesta quinta, mas teve que mudar a programação

0002048118963 img

Recife, PE, 17 (AFI) – O Santa Cruz reprovou a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que às vésperas das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C decidiu punir o Betim com a perda de seis pontos, e incluir o Mogi Mirim na briga pelo acesso. O diretor de futebol, Constantino Júnior (foto abaixo), não poupou críticas.

Ele concedeu entrevista nesta manhã, logo depois que o clube foi informado de que teria que mudar o cronograma do final de semana. Constantino afirmou que o clube viajaria nesta quinta-feira a Belo Horizonte, e que é por causa destas confusões que o Santa Cruz deve deixar imediatamente a Série C.

0002048118963 img

“Para nós, única coisa que muda é a questão da logística. Vamos ter que reorganizar nossa viagem, nossa programação de treinamentos e hospedagem”, disse.

“É por esse tipo de confusão que o Santa Cruz não pode ficar na Terceira Divisão. Ano passado o campeonato foi paralisado, este ano o adversário é trocado. É uma verdadeira bagunça. Precisamos subir urgentemente, isso não é competição para um clube do tamanho do Santa Cruz”, finalizou.

O clube, que estava de malas prontas, treinou normalmente na tarde desta quinta-feira e deve viajar a São Paulo no sábado pela manhã. Mogi e Santa jogam na segunda, às 19 horas, enquanto que a volta acontece no dia 27, no Mundão do Arruda, em Recife.