SÉRIE C: Sob chuva e paralisia, Santa Cruz estreia com vitória

Rodada desta segunda-feira também registra empate entre Ypiranga-RS e Figueirense em Erechim

Tricolor do Arruda supera Itabaiana na Arena de Pernambuco em noite de gramado pesado

SÉRIE C: Sob chuva e paralisia, Santa Cruz estreia com vitória (Foto: Divulgação/Itabaiana)
SÉRIE C: Sob chuva e paralisia, Santa Cruz estreia com vitória (Foto: Divulgação/Itabaiana)

Campinas, SP, 06 (AFI) – Os jogos desta segunda-feira (6) marcaram o encerramento da rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. O grande destaque foi a vitória do Santa Cruz sobre o Itabaiana, por 1 a 0, em um confronto repleto de adversidades na Arena de Pernambuco.

O duelo foi castigado por fortes chuvas, que deixaram o gramado em condições precárias, e por uma queda de energia que paralisou a partida por cerca de 50 minutos ainda no primeiro tempo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Mesmo diante do cenário adverso, pouco mais de dez mil torcedores marcaram presença e viram a Cobra Coral garantir os três pontos iniciais na competição nacional. O resultado positivo traz tranquilidade ao elenco tricolor para a sequência do trabalho neste início de certame. A vitória foi bastante celebrada pelos jogadores e comissão técnica, dada a dificuldade imposta pelas condições climáticas e estruturais da partida de estreia.

SÉRIE C: Sob chuva e paralisia, Santa Cruz estreia com vitória (Foto: Divulgação/Itabaiana)
SÉRIE C: Sob chuva e paralisia, Santa Cruz estreia com vitória (Foto: Divulgação/Itabaiana)

GOL DO SANTA CRUZ

O gol da vitória coral saiu aos 26 minutos da etapa inicial, pouco antes da paralisação por falta de luz. Israel descolou um cruzamento preciso no segundo poste. O atacante Marquinhos apareceu com oportunismo por trás do defensor e testou firme para balançar as redes, garantindo o triunfo do Tricolor.

No segundo tempo, com o gramado pesado e quase impraticável, o Santa Cruz soube administrar a vantagem. A equipe apostou na raça e na entrega defensiva para conter as investidas do Itabaiana.

EMPATE NO SUL

Em Erechim, no Rio Grande do Sul, Ypiranga-RS e Figueirense ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa. O Canarinho saiu na frente no segundo tempo com um gol de Danielzinho, em lance que contou com um desvio na defesa catarinense para trair o goleiro.

O Figueira, no entanto, demonstrou poder de reação e buscou a igualdade na reta final do confronto. Aos 39 minutos da etapa final, Léo Maia aproveitou uma oportunidade para marcar e selar o placar definitivo, garantindo um ponto para a equipe alvinegra fora de casa na estreia da Série C.

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

PÓS-JOGO
STA
Santa Cruz-PE
1 0
ITB
Itabaiana-SE
PÓS-JOGO
MAR
Maranhão-MA
1 1
GUA
Guarani
PÓS-JOGO
INT
Inter de Limeira
1 2
FCE
Floresta-CE
PÓS-JOGO
CON
Confiança-SE
0 1
AFC
Amazonas-AM
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo-PB
1 0
BRR
Barra-SC
PÓS-JOGO
YPI
Ypiranga-RS
1 1
FIG
Figueirense-SC
PÓS-JOGO
MRG
Maringá-PR
3 2
AFE
Ferroviária
PÓS-JOGO
VRE
Volta Redonda-RJ
0 1
PAY
Paysandu-PA
PÓS-JOGO
BRQ
Brusque-SC
2 1
CAX
Caxias-RS
PÓS-JOGO
ITU
Ituano
2 0
Anápolis-GO
Anápolis-GO