Série C: Sampaio pode mandar jogo contra o Vila Nova no Piauí
Antes da volta, os times se enfrentam já neste sábado, em Goiânia
São Luís, MA, 31 (AFI) – O Sampaio Corrêa vive um verdadeiro dilema para saber em qual estádio mandará seu jogo contra o Vila Nova, que é válido pela volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. O nova opção para o time maranhense é o Lindolfo Monteiro, na cidade de Teresina, no Piauí
O problema, é que o Sampaio poderia colocar, no máximo, 5.800 pessoas nas arquibancadas. Número inferior ao que vem colocando em seus jogos. No último, por exemplo, mais de 40 mil acompanharam à vitória sobre o Macaé, por 5 a 3. Sua média é de 15 mil no Castelão, em São Luís.

“O gramado está bom e já estamos tomando providências em relação às questões de acessibilidade. Então, não há perigo de interdição. Mas só temos 5.800 lugares, temos que saber se não há nenhuma restrição quanto a isso”, comentou o secretário de Esportes e Lazer de Teresina, Galba Coelho.
Todo este problema, porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sampaio Corrêa com a perda de um mando de campo, devido a objetos arremessados no gramado do Castelão, numa partida contra o Cuiabá, ainda na primeira fase. Além disso, foi aplicada uma multa de R$ 1 mil.
Antes, o Estádio Albertão, também em Teresina, já havia sido descartado. O local passa por obras desde o primeiro semestre, e não tem prazo para ficar pronto.
Vila Nova e Sampaio Corrêa começam a definir uma vaga na decisão da Série C neste sábado, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.





































































































































