Série C: Sampaio não consegue liminar e desiste de ação para interditar os Aflitos
Jogo de ida da final da terceira divisão nacional foi mantido para o estádio alvirrubro
Jogo de ida da final da terceira divisão nacional foi mantido para o estádio alvirrubro
Recife, PE, 26 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de liminar feito pelo Sampaio Corrêa para que o Estádio dos Aflitos fosse interditado. Diante da recusa, o departamento jurídico do clube maranhense desistiu de entrar com a ação, até porque o julgamento teria que ser realizado após a partida em questão. Com a decisão, o jogo de ida da final da Série C, contra o Náutico, segue marcado para as 16 horas deste domingo, nos Aflitos.
O Sampaio fez o pedido alegando falta de segurança e citou a invasão protagonizada por torcedores do Náutico no dia 8 de setembro, quando o time pernambucano venceu o Paysandu nos pênaltis, pela rodada de volta das quartas de final da Série C, e conquistou o acesso à divisão superior. Na euforia da conquista, houve uma invasão generalizada da torcida ao gramado do estádio alvirrubro.
ARENA?
O objetivo do time maranhense era levar o jogo para a Arena Pernambuco, onde o Timbu mandava seus jogos até o ano passado. A partir da atual temporada, o clube voltou a utilizar o Estádio dos Aflitos, que não era utilizado há cinco anos e passou por reformar para voltar a ser a casa do time.
PELA TAÇA
Depois do jogo deste domingo, Náutico e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentam no dia 6 de outubro, no Castelão, em São Luís, para decidir qual deles ficará com o título da Série C. Assim como nas fases anteriores, gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.





































































































































