Série C: Saída de Alex Amado acirra briga por vaga no ataque do Brasil
Felipe Garcia e Márcio Jonatan disputam uma oportunidade ao lado de Leandrão
Felipe Garcia e Márcio Jonatan disputam uma oportunidade ao lado de Leandrão
Pelotas, RS, 07 (AFI) – A saída do atacante Alex Amado para o Ceará abriu uma vaga no ataque do Brasil-RS para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra a Portuguesa, na próxima segunda-feira, o técnico Rogério Zimmerman terá que quebrar a cabeça para encontrar o companheiro de frente para o artilheiro Leandrão.

Dois jogadores despontam na briga pela vaga. O favorito é Márcio Jonatan. Ele ficou mais de 17 meses parados por conta de lesão e suspensão pela confusão na semifinal da Série D contra o Londrina no ano passado, mas voltou na partida contra o Tupi, no final do primeiro turno. Ele tem características semelhantes de Alex Amado por isto larga na frente.
Quem corre por fora é Felipe Garcia. Atacante de origem, ele tem atuado como meia na Série C e pode voltar a posição de origem após a saída do ídolo. Ele tem alternado com Cleiton entre os titulares na armação de jogadas. A definição do novo titular, contudo, acontecerá apenas minutos antes da partida
“Desde que cheguei aqui no Brasil eu atuei como meia e estou muito feliz nesta posição. Posso ter atuado bem como atacante, mas como meia eu acho que desenvolvi mais como jogador. Então eu jogo no Brasil como meia”, comentou o jogador.
Não bastasse a dúvida no ataque, Zimmerman não poderá contar com o meia Cleiton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diogo Oliveira, que perdeu vaga no time para Márcio Hahn, está de volta e deve começar entre os titualres.
O provável time do Brasil deve ter: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Márcio Hahn; Márcio Jonatan (Felipe Garcia) e Leandrão.





































































































































