Série C: Rosenberg cita Ronaldo Fenômeno e quer Lusa na Libertadores 2020

Dirigente espera ajuda da colônia portuguesa e parcerias com grandes de São Paulo para a Série C

Rosenberg foi apresentado na Lusa como novo consultor de marketing. E em seu primeiro discurso citou Ronaldo Fenômeno e estipulou como meta a disputa da Libertadores em 2020.

0002050075562 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Se o discurso for colocado em prática, o torcedor da Portuguesa tem motivos para se empolgar com o futuro da Portuguesa. Na noite desta terça-feira, o ex-vice do Corinthians Luis Paulo Rosenberg foi apresentado na Lusa como novo consultor de marketing. E em seu primeiro discurso ele não quis saber de modéstia e estipulou como meta a disputa da Libertadores em 2020.

“Quando estava no Corinthians, eu disse que traria o Ronaldo (Fenômeno) e chegaram a dizer que eu era louco. Então, podem fazer me chamar de louco de novo”, afirmou Rosenberg, lembrando da contratação do atacante no Timão em 2009.

Rosenberg lembrou de Ronaldo Fenômeno e quer Lusa na Libertadores em 2020

Rosenberg lembrou de Ronaldo Fenômeno e quer Lusa na Libertadores em 2020

A meta de disputar a Libertadores de 2020 não ficou apenas em um discurso “vazio”. A meta foi dividida em quatro etapas. A primeira é fazer “bate e volta”, conquistando o acesso na Série C já em 2015. Em 2016, o objetivo será subir também na Série B. Depois disso, seriam dois anos para se estabilizar na Série A, em 2017 e 2018. Em 2019, seriam feitos investimentos maiores para a briga por Libertadores.

Para conseguir cumprir todas as etapas até 2019, a expectativa de Rosenberg e do restante da diretoria é buscar recursos em duas frentes. A primeira é contar com a tradicional ajuda financeira dos empresários da colônia portuguesa. A outra é aproveitar o bom relacionamento com os quatro grandes de São Paulo para conseguir reforços a custo zero.

Não bastasse todas dívidas que já beiram os R$ 200 milhões, a Lusa não contará com recursos para a Série C. Isso porque a CBF não paga cotas de TV para a terceira divisão. São pagas apenas despesas como viagens, estadias em hotéis e taxas de arbitragem.

NOVA LUSA?
A Portuguesa tenta se reerguer após a queda no Paulistão, a quarta nos últimos quatro anos. Antes da chegada do novo treinador Júnior Lopes, ex-Tombense-MG, houve uma reformulação na diretoria. Primeiro chegaram o executivo de futebol do clube, José Reis, e o gerente de futebol, Luiz Simplício. Depois, foi anunciado o ex-vice-presidente do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg como consultor de marketing.

Após a renúncia do ex-presidente Ilídio Lico, no dia 20 de março, o então vice-presidente de finanças, Jorge Manuel Marques Gonçalves, assumiu a presidência. Ele teria 30 dias para convocar novas eleições. Contudo, a reunião do Conselho Deliberativo, que discutiria o futuro do clube, no dia 31 de março, foi cancelada por falta de quórum.

Com uma dívida que já ultrapassa a casa dos R$ 100 milhões, a Lusa vê apenas uma saída para a salvação do clube. Um é a busca de parceiros para tocar o futebol. Já para sanar as dívidas, a venda de parte do terreno do Canindé, que fica na Marginal Tietê.