Série C: Roger Machado assume a responsabilidade pela derrota do Juventude
Comandante reconheceu que equipe teve atuação fraca contra o Guaratinguetá
Comandante reconheceu que equipe teve atuação fraca contra o Guaratinguetá
Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – O Juventude perdeu, no último domingo, sua primeira partida pela Série C do Brasileiro. Jogando em casa, a equipe do Alfredo Jaconi não apresentou um bom futebol e foi surpreendida pelo Guaratinguetá por 2 a 0.

Após o revés, o técnico Roger Machado lamentou a primeira derrota na competição e chamou a responsabilidade pelo resultado negativo.
“A estratégia de jogo não encaixou e, nesse contexto, a responsabilidade é do treinador. A gente fica triste porque não conseguimos fazer um bom jogo diante do nosso torcedor, mas temos que analisar as coisas com calma, saber onde erramos e que temos um trabalho muito bem feito até aqui”, avaliou.
Além disso, o comandante atribiu a falta de gols aos erros de passe e a falta de ações profundidade nas jogadas. Roger também comentou a escolha por escalar Douglas na vaga de Macena.
“Tivemos erros que nos proporcionaram dificuldades durante a partida, erramos passes simples na transição do meio para o ataque. Eu optei pelo Douglas porque ele vem fazendo um bom trabalho e teve boas participações nos amistosos. O problema foi que não conseguimos criar situações para deixar em boa situação os que estavam dentro da área”, finalizou o jogador.
Apesar da derrota para o Guaratinguetá, o Juventude segue entre os primeiros colocados do Grupo B, na 3ª posição, com 12 pontos conquistados. A equipe volta a campo no próximo domingo, em casa, contra o Madureira, pela 8ª rodada.





































































































































