Série C: Roberto Fernandes prega respeito ao adversário do Santa Cruz no mata-mata

Santinha se classificou em terceiro lugar no Grupo A e pegará o Operário, vice-líder do Grupo B, nas quartas de final

Santinha se classificou em terceiro lugar no Grupo A e pegará o vice-líder do Grupo B nas quartas de final

0002050334041 img

Recife, PE, 13 (AFI) – O técnico Roberto Fernandes (foto) cumpriu seu primeiro objetivo ao levar o Santa Cruz às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, por 1 a 0, sobre o lanterna e rebaixado Salgueiro, o Santinha fechou a primeira fase na terceira colocação do Grupo A com 28 pontos. Agora, o Tricolor pegará o Operário, vice-líder do Grupo B, nas quartas de final.

player

“O projeto do Operário não começou neste ano nem termina neste ano caso não subam. Esse projeto começou dois anos atrás, quando foram campeões paranaenses. A meta deles é estar na Série A dentro de quatro anos. É um adversário osso duro, contra quem o Santa precisa fazer os dois jogos do ano. Principalmente o primeiro, em casa, para equilibrar o fato de eles fazerem o segundo na casa deles”, elogiou o comandante coral.

“Por isso, vamos pegar o Operário, que, na minha avaliação, talvez seja o time com mais cara de Série C. Muita pegada, velocidade de contra-ataque e bola parada muito perigosa. Precisamos de muita atenção e foco”, completou Roberto Fernandes.

0002050334041 img

Com todos os jogadores à disposição, o treinador não deverá fazer mudanças. Mas ainda assim, ele deixa um certo mistério no ar. Roberto Fernandes terá a semana toda para recuperar os atletas e trabalhar de olho no mata-mata.

“Em tempo e temperatura normais, a equipe do Santa Cruz é aquela que vocês escalariam. Falei para os atletas no início da semana, na preleção e, após o jogo, agradeci a eles. Queria que fosse um jogo que me dessem dor de cabeça e me dessem opções. Acho que acabou acontecendo. O Santa ganhou opções na reta final”, completou o comandante.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais dos jogos pelas quartas de final da Série C. É certo, porém, que o Santa Cruz fará o primeiro duelo no Arruda. O Santinha deverá ir a campo com Ricardo Ernesto; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Robinho, Jaílson e Pipico.