Série C: Roberto Fernandes esboça time para sua estreia no Santa Cruz

Santa Cruz buscará a reabilitação contra o Confiança na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Baptistão, em Aracaju

Santa Cruz buscará a reabilitação contra o Confiança na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Baptistão, em Aracaju

0002050315850 img

Recife, PE, 25 (AFI) – Ao mesmo tempo que é cedo, o tempo também é curto. Nem bem foi apresentado e o técnico Roberto Fernandes (foto) já começou a trabalhar no Santa Cruz. Sua estreia será na próxima segunda-feira pela Série C do Campeonato Brasileiro. E como no futebol tudo é urgência, o comandante já esboçou seu primeiro time. Ele ainda terá mais alguns dias até segunda-feira, mas o rabisco inicial foi visto em campo.

player

“Em relação ao modelo de jogo, tem que ser maleável e encaixar com o que nós temos aqui. Não adianta eu vir com a ideia que não encaixe com o elenco que tenho em mãos. Não posso chegar e determinar a forma com que vamos jogar. Tudo vai depender da avaliação do elenco, daquilo que vamos precisar agregar”, declarou ele.

Após sua apresentação e uma conversa no vestiário com os jogadores, ele montou o Snata Cruz com Lucas Silva; Maílton, Genilson, Eduardo Brito e Allan Vieira; Johnny, Maicon Assis, Hericles e Fabinho Alves; Augusto e Halef Pitbull.

“Quando assumi o Confiança, em 2016, o clube estava na zona de rebaixamento. Depois, quase se classificaria. O Santa Cruz estava recentemente no G4, se encontra num colocação acessível. A força do torcedor fará diferença em busca do acesso. Obviamente, não é a mudança no comando que garante os resultados. Mas a postura tem que passar por mim, na direção e chegar nos jogadores”, disse o treinador.

0002050315850 img

O Santa Cruz buscará a reabilitação contra o Confiança na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Baptistão, em Aracaju, pela sétima rodada do Grupo A da Série C. O Santinha ocupa a quinta colocação com os mesmos nove pontos do G4. O rival sergipano, por sua vez, lidera o grupo com 13 pontos.

“É complicado fazer uma análise de um elenco apenas por análise de resultados. Essa análise tem que vir nos trabalhos do dia a dia. Mas, na Série C, o Santa estava no G4 até a rodada passada. Então, esse elenco tem capacidade para brigar pelo acesso”, finalizou.