Série C: Reunião de dirigentes do Guarani não decide o futuro de Tarcísio

O torcedor bugrino terá que esperar para saber se o atual treiandor permanece no ano que vem

A reunião da diretoria do Guarani no próprio clube nesta segunda-feira não trouxe novidades em relação ao futuro do clube. Em entrevista coletiva, o gerente de futebol do clube Rogério Giardini não confirmou o futuro do treinador Tarcisio Pugliese.

0002048117661 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A reunião da diretoria do Guarani no próprio clube nesta segunda-feira não trouxe novidades em relação ao futuro do clube. Em entrevista coletiva, o gerente de futebol do clube Rogério Giardini não confirmou o futuro do treinador Tarcisio Pugliese, mas deu a entender que o técnico pode permanecer no clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

0002048117661 img

“Ainda não temos uma definição oficial. Conversamos hoje sobre o futuro do clube, a forma de planejamento para o ano que vem e principalmente fizemos uma avaliação do ano do Guarani”, disse o gerente de futebol.

Apontado por uma ala de torcedores como um dos responsáveis pela má campanha bugrina na Série C, o treinador Tarcísio Pugliese declarou semanas atrás que gostaria de permanecer, porém, o clima ficou mais pesado após a confirmação da eliminação da Série C.Ainda assim, o gerente de futebol do Bugre mostrou confiança no trabalho do atual técnico.

“Não dá para anunciar nada. Se depender da minha opinião, o Tarcísio permanece, mas isso ainda precisa ser melhor conversado no clube”, disse Rogério Giardini.

Desempenho pífio
O ano de 2013 precisa ser esquecido pela torcida bugrina. Rebaixado no Campeonato Paulista, eliminado na Primeira Fase da Copa do Brasil e eliminado ainda na Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Bugre fechou a temporada neste sábado com um aproveitamento de 31,6%. Em 39 jogos disputados no ano, o Bugre venceu apenas oito.

O Guarani não tinha um aproveitamento tão baixo desde 1957, quando venceu também somente oito jogos, mas perdeu 18 vezes, terminando com um aproveitamento de 31%.

Na Série C deste ano, parecia que o Guarani voltaria a entrar nos trilhos certos. No Primeiro Turno o Bugre terminou com a melhor campanha do Grupo B, mas com cinco empates e quatro derrotas no 2º turno, terminou a Série C deste ano na 6ª posição, com 24 pontos.