Série C: Remo é absolvido pelo STJD e não perderá mando de campo
Clube não foi punido porque ajudou na identificação de torcedor que atirou copo ao gramado
Clube não foi punido porque ajudou na identificação de torcedor que atirou copo ao gramado
Belém, PA, 06 (AFI) – O Remo foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira, em julgamento pelo copo de plástico atirado por um torcedor em jogo contra o Boa Esporte. O episódio ocorreu no dia 27 de abril, em partida da primeira rodada da Série C, no Mangueirão, e foi relatado pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior.
A punição por atirar objetos no gramado poderia render perdas de mando de campo e multa, mas desde o início o departamento jurídico remista já tinha confiança na absolvição. Isso porque o clube ajudou a identificar o torcedor responsável pelo ato. Na última terça-feira, por exemplo, o Paysandu foi julgado pelo mesmo motivo e também foi absolvido, justamente por ter realizado a identificação.
LEIA A SÚMULA:
Informo que, ao término do primeiro tempo, foi lançado um copo de plástico sem líquido em direção a arbitragem que se deslocava ao túnel. O objeto foi atirado de onde se encontrava a torcida do Remo.
Ao término da partida, fui informado pelo policiamento, sob o comando do Tenente-Cel. Nonato, que o torcedor foi identificado como sr. Gabriel Magno Pinheiro da Cruz, através do sistema de monitoramento do estádio e realizado o Boletim de Ocorrência número 00001/2019.100096-7.





































































































































