Série C: Reforços falam em reconstrução no Figueirense: 'Camisa para jogar a Série A'

"Eu vejo que o Figueirense não é para jogar esta divisão. Meu objetivo é marcar história no Figueirense"

Foto: Patrick Floriani/FFC
Foto: Patrick Floriani/FFC

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Em preparação para o Campeonato Brasileiro Série C, o Figueirense apresentou seus dois primeiros reforços: o meia Cesinha e o atacante Bruno Moraes, também conhecido como Bruno General. Eles valorizaram o tempo que ainda terão de treinamento para conhecer o elenco e querem fazer história no clube.

“Quando se chega em um clube novo, quanto maior o período de treino, melhor para conhecer as características dos companheiros. A parada foi muito interessante e tem um período de treino para chegarmos bem na nossa estreia e fazer um grande campeonato”, disse Cesinha.

Cesinha tem 22 anos e é cria da base do Internacional, onde não conseguiu se firmar. Tem passagens por Botafogo, Ypiranga-RS, Novo Hamburgo-RS e estava no Concórdia-SC. Em 12 jogos, marcou três gols e chamou a atenção do Figueirense.

FAZER HISTÓRIA

Bruno General projetou ainda mais longe e quer participar da reconstrução do Figueirense, falando até mesmo em retorno à Série A.

“Eu vejo que o Figueirense não é para jogar esta divisão. Meu objetivo é marcar história no Figueirense. Acredito que não é para jogar essa divisão, tem camisa para estar na Série A e eu quero participar dessa reconstrução, dar o primeiro passo que é subir para a Série B, renovar e poder subir para a Série A novamente”, planejou.

Aos 34 anos, Bruno Moraes tem muita rodagem pelo futebol brasileiro. Com passagens por Santo André, Portuguesa, Ferroviária, Santa Cruz, Coritiba, Botafogo-SP, entre outros, o atacante é o artilheiro do Paulista A2, com 12 gols marcados, com a camisa do Juventus.

AJUDA DA TORCIDA

Após a diretoria expor dificuldades de arcar com custos para a disputa da Série C, a torcida se mobilizou para ajudar o clube por meio de transferências via Pix. A campanha já bateu o valor de R$ 200 mil.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

A Série C ainda não teve sua tabela detalhada, mas está prevista para começar em 2 de maio. O primeiro desafio do Figueirense será o Altos, fora de casa. A estreia em casa será na rodada seguinte, diante do Paysandu.

Confira também: