Série C: Rebaixado, River-PI será julgado por sabugo de milho atirado em árbitro
Além do clube, o volante Amarildo também será julgado por expulsão na partida contra o Botafogo-PB
Além do clube, o volante Amarildo também será julgado por expulsão na partida contra o Botafogo-PB
Teresina, PI, 13 (AFI) – A situação do River-PI na Série C do Campeonato Brasileiro não é nada animadora. Já rebaixado, o Galo entra em campo na última rodada apenas para cumprir tabela, mas o prejuízo pode ser ainda maior. Isso porque o clube será julgado nesta sexta-feira por um sabugo de milho atirado pela torcida contra o quarto árbitro no empate por 2 a 2 com o Botafogo-PB, pela 14ª rodada.
Na ocasião, o árbitro principal da partida, José Cláudio Rocha Filho, anotou na súmula um momento durante a partida em que o objeto foi arremessado contra Diego da Silva Castro, o quarto árbitro. Caso seja condenado, o clube piauiense terá de pagar uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.
AMARILDO TAMBÉM SERÁ JULGADO
E esse não é o único julgamento que o River terá de acompanhar nesta sexta. Além do clube, o jogador Amarildo também foi citado na súmula. Expulso na partida contra o Botafogo por ter atingido um adversário com o ombro nas costas, o atleta pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.
Com 12 pontos, o River é o lanterna do Grupo A e não tem mais chances de escapar do rebaixamento. No próximo domingo, às 16 horas, o Galo se despede da Série C recebendo o Cuiabá, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.
A outra vaga na zona do rebaixamento ainda está em aberto. Confiança e América-RN entram em campo empatados com 19 pontos e decidem a permanência na divisão. O Confiança recebe o Sagueiro no Batistão e o América visita o Remo no Magueirão.





































































































































