Série C: Ramiro Souza realiza coletivo e comenta estreia de Eduardo Recife pelo Botafogo-PB
O técnico deve optar pelo lateral recém contratado para suprir a ausência de Gustavo, titular da posição
Técnico Ramiro Souza comandou um treino coletivo no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno e esboçou a equipe que pode ir a campo na próxima rodada.
João Pessoa, PB, 21 (AFI) O Botafogo-PB iniciou nesta quinta-feira a preparação para enfrentar o Cuiabá na próxima segunda-feira. O técnico Ramiro Souza comandou um treino coletivo no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno e esboçou a equipe que pode ir a campo na próxima rodada. A entrada de Eduardo Recife, que deve fazer sua estréia, na lateral-direita foi a principal mudança realizada pelo treinador.
Boa parte do treino foi focada nas jogadas de bola parada, tanto na defesa quanto no ataque. O comandante do Belo também passou algumas atividades de movimentação e ritmo de jogo e afirmou que o recém chegado Eduardo, há duas semanas no clube, já está ambientado o grupo e entrosado o suficiente para substituir o titular Gustavo.
“O Eduardo é um jogador de qualidade e quando a gente decidiu trazer para o clube sabia da capacidade dele de ajudar o clube. Infelizmente perdemos o Gustavo para essa partida, mas Eduardo pode fazer sua estreia contra o Cuiabá”, afirmou.
Enquanto é obrigado a fazer uma alteração na lateral-direita, Ramiro mantém sua opção da última partida na esquerda. Aírton entrou bem contra o Confiança e deve continuar como titular. O jogador comentou sobre o bom momento do Botafogo e analisou as possibilidades do time alcançar o G4, comparando o momento do Belo com o do Paysandu de 2014, ano em que o lateral jogou pelo Papão. Na ocasião, o time do Pará não fez um bom primeiro turno, mas conseguiu o acesso à série B.
– Naquela campanha, o Paysandu terminou o primeiro turno com nove pontos. Nós fechamos com 12. Sabemos dessa possibilidade e da capacidade do grupo. Estamos focados, trabalhando da melhor maneira possível, para conseguirmos nos aproximar do G4 – completou.
O time que vai a campo de deve ter Genivaldo; Eduardo Recife, Walter, André Lima e Airton; Zaquel, Nata, Jean Cleber e Samuel; Beto e João Paulo.





































































































































