Série C: Quase na semi, Sampaio não perde por 2 gols de diferença desde 2012
Como venceu por 5 a 3 o jogo de ida, o clube maranhense avança às semifinais com uam derrota por um gol
Depois de vencer o primeiro jogo das quartas de final por 5 a 3 sobre o Macaé no estádio Castelão, em São Luis, o Sampaio Corrêa pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que estará na semifinal da série C e consequentemente garantirá
São Luís, MA, 23 (AFI) – Depois de vencer o primeiro jogo das quartas de final por 5 a 3 sobre o Macaé no estádio Castelão, em São Luis, o Sampaio Corrêa pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que estará na semifinal da série C e consequentemente garantirá o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Por mais que enfrente o clube de melhor campanha na primeira fase, o Bolivia tem um belo retrospecto a seu favor: o clube maranhense não é derrotado por dois gols de diferença desde março de 2012.

A última vez que o Sampaio Corrêa saiu de campo com uma derrota por dois gols foi no dia 22 de março de 2012, quando perdeu para o Viana pelo placar de 2 a 0. De lá para cá, o Bolivia só conseguiu bons resultados e quando perdeu foi por um gol de diferença.
De março de 2012 até o último sábado, quando venceu o Macaé, o Sampaio Corrêa disputou dois Campeonatos Maranhenses, uma Copa Cidade de São Luíz, uma Copa União do Maranhão, o Campeonato Brasileiro da Série D e mais todo o campeonato Brasileiro da Série C deste ano.
Se no ano passado o clube terminou a Série D como campeão e invicto, na Série C deste ano o Bolivia sofreu apenas cinco derrotas em 20 jogos (contra CRB, Águia, Baraúnas, Cuiabá e Brasiliense), todas por um gol de diferença. Pesa também a favor do Bolivia o fato de ter perdido apenas para clubes que não se classificaram para a Segunda Fase, ou seja, o time costuma jogar melhor quando enfrenta adversários melhor qualificados.
Outro lado
Com tantos números a favor do Sampaio Corrêa, a tarefa do Macaé nãos era nada fácil, porém não será impossível. Se o adversário não perdeu por dois gols de diferença nesta série C, o clube carioca venceu três vezes por dois gols ou mais de diferença (duas vezes o Grêmio Barueri e uma vez o Caxias). A vantagem do Sampaio é muito boa, mas só depois do apito final os torcedores saberão quem avança à Série B e quem permanecerá na Série C no ano que vem.
Macaé e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no Moacyrzão, em Macaé. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior, como sempre, acompanhará a partida.





































































































































