Série C: Quase excluído, Betim está com seis meses de salários atrasados

Mesmo com os problemas, clube pode entrar no G4 da Série C neste final de semana

0002048104932 img

Betim, MG, 10 (AFI) – Em meio a um imbróglio judicial, que pode ocasionar com a saída do clube do Campeonato Brasileiro da Série C, o Betim ainda passa por um outro problema, o atraso salarial. Cerca de 30% do elenco não recebe salário há seis meses e uma parte está há três meses.

Os jogadores que disputaram o módulo II do Campeonato Mineiro e permaneceram para Série C não recebem desde fevereiro. Já os jogadores que chegaram recentemente para disputa da competição nacional não receberam ainda. A vantagem do clube mineiro é que mais da metade do elenco são de atletas emprestados de outros clubes e estes estão em dia.

0002048104932 img

“Esta é a grande preocupação do clube, estamos nos dedicando dia e noite para sanar este problema com os atletas. Na próxima semana, o presidente do clube, Itair Machado, garantiu que pagará uma parte”, explicou o gerente de futebol do clube Carlos de Oliveira, mais conhecido como Carlão, em conversa exclusiva com o Portal Futebol Interior. Atualmente, a folha salarial do clube gira em torno de 250 mil reais.

Mudança de cidade…
O Betim, até a temporada de 2013, mandava seus jogos em Ipatinga, mas preferiu mudar de cidade, onde teria uma infraestrutura melhor, mas o clube tem encontrado mais dificuldades para conseguir patrocinadores. Atualmente, o único patrocinador do clube é o banco BMG, que patrocina quase todos os clubes mineiros em competições nacionais.

“Só temos a agradecer a cidade de Betim, que nos recebeu de braços aberto, a nossa infraestrutura é muito boa, temos um hotel à disposição, onde os jogadores ficam hospedados”, declarou o gerente do clube, que só tem elogios a cidade.

Mesmo com todos os problemas que rondam Betim, o clube está em sexto, com 17 pontos e dependendo dos resultados do final de semana, pode entrar no G4 da Série C. O duelo será contra o Duque de Caxias, em Nova Serrana, domingo, às 16 horas.